Bancos
Nubank expande oferta de empréstimo consignado
Companhia é uma fintech.
O Nubank anunciou hoje a ampliação de sua oferta de empréstimos consignados com a assinatura de novos convênios com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com estes contratos, a fintech chega a um total de 11 convênios e eleva seu mercado total endereçável (TAM) de 50% para 70%, uma vez que a integração tecnológica e a disponibilidade para os beneficiários sejam completadas.
Atualmente, além dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Nubank possui acordos para oferecer empréstimo consignado a servidores e ex-servidores das Forças Armadas do Brasil, dos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e do estado do Paraná. A liberação do serviço para esses novos convênios será gradual ao longo de 2025.
Com essa expansão, o Nubank passa a ter um potencial de mais de dois milhões de funcionários públicos ativos e inativos elegíveis para o empréstimo consignado em sua base. De acordo com o Atlas do Estado Brasileiro, publicado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), existiam cerca de 11 milhões de vínculos públicos ativos até 2021.
Nubank
Os servidores públicos vinculados ao Governo Federal e com matrícula no SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Pessoal) já têm acesso ao empréstimo consignado através do aplicativo do Nubank. Este público foi o primeiro a ser contemplado com o NuConsignado, que foi lançado em março de 2023. A fintech também já está integrada à base do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), abrangendo aposentados e pensionistas.
De acordo com dados levantados pelo Nubank, entre julho de 2023 e junho de 2024, os servidores públicos federais que contrataram o empréstimo consignado pelo app do Nubank obtiveram uma taxa de juros 19% inferior à média do mercado – 1,42% ao mês, comparado a 1,75% ao mês. No mesmo período, a maioria dos servidores optou por parcelas de 60 meses, enquanto a média de parcelamento no mercado é de cerca de 95 meses.
Livia Chanes, CEO das operações do Nubank no Brasil, destaca que a economia proporcionada aos clientes é resultado da flexibilidade oferecida pelo Nubank na escolha de parcelas e da eficiência do processo digitalizado. “O impacto no bolso do cliente é significativo devido às menores taxas e à economia proporcionada pela flexibilidade no parcelamento. A digitalização do processo reduz intermediários e possibilita um crédito mais sustentável dentro dos planos financeiros dos nossos clientes”, afirma Chanes.
Além do empréstimo consignado 100% digital, o Nubank também oferece a opção de portabilidade do consignado através de uma experiência completa pelo aplicativo.

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?