Conecte-se conosco

Bancos

Nubank faz parceria com a Circle e integra o USDC

Companhia é uma fintech.

Publicado

em

O Nubank revelou, durante um evento em São Paulo, a integração da stablecoin USDC da Circle. As empresas concordaram em colaborar em campanhas para promover a compreensão do USDC no mercado brasileiro, com o objetivo de torná-lo uma opção mais acessível e confiável para transações de tokens da moeda dos EUA.

Ao longo de 2023, com a listagem da USDC, o Nubank adicionou um total de 11 novas opções de criptomoedas à plataforma Nubank Cripto. A prateleira agora conta com 15 ativos digitais como alternativas, além do Nucoin, um token de utilidade para o programa de fidelidade.

Nubank e Talos

Além da parceria com a Circle, o Nubank também anunciou a integração com a Talos, referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais. Essa parceria permitirá que os clientes que desejam negociar criptoativos pelo app Nu tenham custos reduzidos por meio do roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, otimizando a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em Reais.

A Talos facilitará a busca de liquidez de provedores locais em pares nativos do Real brasileiro, assim como de parceiros globais para pares em dólares americanos. A integração inclui também a possibilidade futura de execução de swaps – token para token -, melhorando a capacidade de fornecer os melhores preços aos clientes do Nubank Cripto.

Atualmente, mais de 60 parceiros compõem a Rede de Provedores da Talos, responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange. A Talos viabiliza a conexão com instituições locais que permitem a negociação de câmbio, Spot, Futuros, Perpétuos e Opções, além de fornecer ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.

A empresa

O Nubank é uma startup brasileira inovadora no setor de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech, com operações no Brasil. A empresa, sediada em São Paulo, foi fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Em 2018, alcançou o status de unicórnio ao atingir uma avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares, tornando-se a terceira empresa brasileira a atingir essa marca até aquele momento. Atualmente, o Nubank é a quarta instituição financeira mais valiosa da América Latina, superando instituições tradicionais, como o Banco do Brasil.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS