Conecte-se conosco

Economia

Nubank levanta US$ 300 mi em capital de investidores, diz SEC

Fintech brasileira não quis comentar o documento protocolado na SEC em 19 de junho.

Publicado

em

Segundo um documento protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos EUA, a Nubank angariou 300 milhões de dólares em capital de investidores.

Sem revelar os nomes dos investidores, o documento protocolado em 19 de junho informa que eles foram cinco.

A fintech não quis falar sobre o assunto para esclarecer se o capital constitui uma nova rodada de financiamento como foi apontado pelo Crunchbase nesta semana.

Estão entre os atuais investidores da Nubank a TCV, Tencent Holdings Ltd, DST Global, Sequoia Capital, Dragoneer, Ribbit Capital, Kaszek e Thrive Capital.

A empresa oferece cartões de crédito sem taxa de anuidade, e chegou aos 26 milhões de clientes em junho, tornando-a a segunda maior emissora de cartão de crédito do Brasil. O primeiro lugar é ocupado pelo Itaú Unibanco, de acordo com analistas da UBS.

Com a adição de 6 milhões de novos clientes, a fintech diminuiu seu prejuízo no primeiro semestre para 95 milhões de reais frente a uma perda de 140 milhões de reais no mesmo período de 2019.

As transações com cartão de crédito do Nubank aumentaram 54% no semestre, caminho oposto ao que seguem Itaú, Bradesco e Santander Brasil. “.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS