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Nubank mantém sua cultura de trabalho remoto; veja como funciona

Companhia é uma fintech brasileira e pretende lançar seu braço de telefonia celular.

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O Nubank é uma fintech brasileira, com mais de dez anos de existência, e com presença na Colômbia e no México. A companhia chama a atenção do mercado por seu crescimento vertiginoso na base de clientes – e agora dando lucro, mas não apenas isso.

Acontece que o neobanco tem uma cultura de trabalho remoto, em partes, desde 2023, e mantém essa iniciativa mesmo na contramão de outras empresas de tecnologia que buscam incentivar seus funcionários a retornarem ao escritório. Em alguns casos, até forçarem, de alguma maneira. O Nubank, por sua vez, adota o seguinte roteiro: uma semana de trabalho presencial a cada três meses.

Se o critério para checar o resultado da operação for para além da satisfação dos colaboradores, a companhia parece mesmo estar acertando a mão na condução de suas operações. Vale destacar que são mais de sete mil funcionários que se beneficiam desse modelo de trabalho.

A decisão da chefia por esse roteiro diferenciado se baseou em insights do time de People Analytics, que analisou dados de produtividade e outros indicadores-chave. Essas métricas, juntamente com o crescimento e melhoria dos resultados do banco ao longo dos trimestres, contribuíram para a escolha.

Nubank: telefonia celular

O engajamento dos colaboradores junto aos resultados alcançados está permitindo à fintech abraçar novas operações. O Nubank se prepara, agora, para lançar sua própria operadora de telefonia celular. Documentos da Anatel revelam que a empresa recebeu autorização para operar como MVNO, ou seja, uma operadora móvel virtual.

As regras do setor determinam que uma MVNO precisa ter uma parceria com uma operadora de telefonia tradicional. Segundo os documentos, a operadora do Nubank começará sua operação em parceria com a Claro Brasil.

A empresa

O Nubank é uma fintech brasileira, fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible. Inicialmente, sua proposta era oferecer um cartão de crédito sem anuidade e serviços financeiros de forma simplificada e digital, desafiando os modelos tradicionais dos bancos convencionais. Com o tempo, expandiu sua atuação para além do cartão de crédito, oferecendo conta digital, empréstimos pessoais, investimentos e outros serviços bancários.

A empresa ganhou destaque por sua abordagem inovadora, priorizando a experiência do cliente, a transparência e a praticidade nas operações financeiras. Por meio de um aplicativo intuitivo e de um atendimento ao cliente eficiente, conquistou uma base de usuários fiéis e cresceu rapidamente, tornando-se uma das principais instituições financeiras do Brasil.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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