Ações, Units e ETF's
Nubank (NUBR33) entra em crédito consignado
Fintech brasileira.
O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (21) que entrou na modalidade de crédito consignado.
Inicialmente, a fintech testa apenas oferta para servidores públicos federais, em movimento que ocorre em meio à suspensão por diversos bancos de outra modalidade de consignado, a do INSS, após novo limite de juros imposto pelo governo.
De acordo com o banco digital, o novo produto já está disponível para uma parcela dos servidores federais que são clientes do Nubank.
E declarou: “ao longo do semestre, pretendemos ampliar a oferta do NuConsignado gradualmente para a totalidade dos servidores públicos federais que já sejam clientes do Nubank”.
Nubank (NUBR33): ainda em fase de testes
Conforme a empresa, a escolha inicial dos clientes disponíveis é aleatória e não respondeu quantas pessoas esse grupo engloba.
Também disse que, por enquanto, a oferta do crédito consignado ainda está em fase de testes, que agora foram ampliados.
“Esses testes incluem, além da contratação da linha, questões como navegabilidade, experiência de uso e integração de sistemas de terceiros”, ressaltou.
Entretanto, a companhia preferiu não revelar quais serão os juros cobrados no consignado, dizendo apenas que “o Nubank irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste”.
Mas destacou que os usuários que têm o serviço disponível podem contratar a modalidade sem intermediários, os chamados “pastinhas”, e diretamente pelo aplicativo, disse.
Consignado
Segundo a Reuters, o movimento por parte da fintech já era esperado, visto que, na semana passada, bancos estatais e privados, como Banco do Brasil (BBAS3), Caixa, Itaú Unibanco (ITUB4) e Pan (BPAN4) suspenderam novas operações de empréstimo consignado a beneficiários do INSS.
As ações ocorreram após a redução no limite de juros nessa modalidade pelo Conselho Nacional da Previdência Social (CNPQ).
O banco digital frisou, ainda, que já obteve a autorização para operar a modalidade, mas que sua oferta é uma alternativa a seus clientes.

-
Política11 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia18 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Agronegócio2 dias atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas2 dias atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Finanças1 dia atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Cotidiano2 dias atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Economia2 dias atrás
INSS adota novas regras para proteger dados de segurados