Conecte-se conosco

Bancos

Nubank relança jogo de tabuleiro classico, agora com criptos e ações

Trata-se do Jogo da Vida Nu.

Publicado

em

O Nubank relançou um jogo de tabuleiro clássico com criptos e ações. A iniciativa temp or objetivo manter a fintech na vanguarda das empresas disruptivas.

Na prática, o neobanco pegou o clássico “Jogo da Vida”, da fabricante de brinquedos Estrela, e trabalhou no produto até chegar em uma nova edição. Trata-se do “Jogo da Vida Nu”.

Vale lembrar que o original tem 86 anos, e a Estrela foi a principal fabricante de brinquedos do Brasil.

Jogo da Vida Nu

Em nota pública, o Nubank disse que a ideia é relançar o clássico jogo para estimular a educação financeira de maneira lúdica. Para isso, os jogadores vão encontrar produtos e serviços do banco na brincadeira: além das tradicionais casas do tabuleiro, os participantes poderão também investir em ações, contratar seguros, criar caixinhas ou comprar criptomoedas.

Conforme a fintech, o jogo termina quando todos os participantes chegam à casa final e conquistam a “Independência Financeira” ou quando apostam na casa de “Explorador de Novas Moedas Digitais”. Vencem aqueles que chegarem na última casa com mais dinheiro.

Diretora de Marketing do Nubank, Juliana Roschel disse que a novidade é parte da estratégia de conexão com a cultura e com o que é relevante para os clientes do banco.

A Estrela

Em relação à Estrela, esta foi uma tradicional fábrica de brinquedos brasileira. O símbolo da empresa é uma estrela de quatro pontas bastante semelhante ao símbolo da OTAN, uma espécie de rosa-dos-ventos.

A companhia foi fundada em 27 de junho de 1937 no distrito paulistano de Belém, e atualmente sua principal unidade fabril está localizada em Barão Ataliba Nogueira, no interior de São Paulo.

Tem, ainda, outras unidades menores, sendo uma em Sergipe e outra em Minas Gerais, disponibilizando mais de quatrocentos produtos em sua linha.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS