Conecte-se conosco

Finanças

Nubank: Saiba como cadastrar contatos para Pix e boleto sem limite de valor

Mudanças anunciadas pelo Banco Central alteram as regras para transações bancárias realizadas entre 20h e 6h.

Publicado

em

O Banco Central estabeleceu um novo limite de R$ 1 mil para transações entre pessoas físicas realizadas entre 20h e 6h com Pix e boleto. A mudanças está em vigor desde o último dia 4, e todas as instituições bancárias já estão se adequando às novas regras.

Leia mais: Empréstimo Nubank: Confira o passo a passo para simular ou contratar

Para transferências e pagamentos feitos das 6h às 20h, não haverá nenhuma mudança. O cliente continua podendo escolher o valores que vai enviar, de acordo com os limites que possui naquele banco.

O Nubank aderiu a uma ferramenta que pode facilitar a vida de quem precisa fazer transações noturnas. Embora o banco digital recomende que o cliente priorize operações durante o dia, é possível é cadastrar contatos isentos de limite.

Como funciona?

Chamada Lista de Confiança, o usuário só precisa cadastrar os contatos com os quais quer fazer transações acima dos limites em qualquer horário. Contudo, esse cadastro só será efetivado entre 24 e 48 horas após a solicitação, garantindo a segurança do cliente.

Para inserir o contato nessa lista, basta entrar em contato com o atendimento do Nubank via chat ou email. Depois é só informar o nome completo da pessoa e instituição onde ela tem conta.

Até o momento, a fintech permite que o usuário cadastre apenas contatos para os quais ele já fez alguma transferência pelo Nubank. Caso queira retirar o nome de alguém da Lista de Confiança, basta entrar em contato novamente com o time do banco.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS