Conecte-se conosco

Bancos

Nubank surpreende com novo pacote de proteção: Segurança máxima!

O Nubank está sempre inovando, seja em novidades ou na proteção de seus usuários. Foi anunciado um novo pacote de proteção, quer conhecer?

Publicado

em

nubank

O Nubank é uma instituição financeira digital muito conhecida no Brasil que em pouco tempo conquistou uma multidão de clientes. Uma das grandes características desse banco digital é sempre prezar pela inovação e pela segurança dedicada aos seus clientes.

Recentemente, a fintech anunciou a elaboração da chamada “pack de proteção”, ou seja, um pacote de proteção. Esse traz uma coleção de novos recursos dedicados aos clientes do Nu.

Essas ferramentas que compõe o pacote são recentes, no entanto, já existiam no app de forma individual. Agora elas se unem na pack para trazer ainda mais proteção para os clientes da fintech.

Três principais recursos vão compor a pack, sendo eles Modo Rua, Alerta de Golpe e Defesas Inteligentes. O Modo Rua é uma das ferramentas mais recentes da instituição, mas, ainda assim, propõe mais segurança.

Habilitando essa ferramenta, quando o usuário não estiver em sua residência, não estando, portanto, conectado a uma rede segura de Wi-Fi, ele automaticamente terá um limite delimitado para transações.

O Alerta de Golpe é uma ajuda fundamental ao usuário no momento atual, com a alta de golpes feitos por meio da internet. O recurso alerta o cliente quando ele tenta fazer uma transação para uma conta suspeita.

As Defesas Inteligentes, por sua vez, são compostas por inteligências artificiais, que traçam o comportamento do usuário, dessa forma, são capazes de detectar comportamentos suspeitos.

Idec e o Nubank

A Pack de Proteção é uma resposta direta do Nubank ao Idec, afirmando que se compromete com a proteção de seus clientes. Isso acontece após duras críticas direcionadas à fintech relacionadas a descasos em atendimentos de urgência e também ao fato de não haver proteção em casos de roubo de smartphones.

Dessa forma, o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), em nota, solicitou ao Nubank que explicasse as medidas que são tomadas pela instituição para promover a segurança de seus clientes.

O órgão, então, deu 15 dias para que o Nu apresentasse quais medidas o banco tomou para que casos como os das críticas não retornassem a acontecer. Foi quando o banco apresentou a pack, como uma tentativa de propor mais segurança.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS