Bancos
Nubank Ultravioleta chega na praça com seu famoso cartão virtual
Produto Premium
O Nubank Ultravioleta chega na praça com seu famoso cartão virtual. Isso porque o banco digital já promovia esse produto para o roxinho e, assim, não colocaria um cartão premium no mercado sem o mesmo item.
Leia também: Nubank possibilita que cliente parcele conta de luz no cartão de crédito; Será que vale a pena?
A fintech destaca que o Nubank Ultravioleta chegou para mudar o cenário atual da categoria premium dos bancos e instituições financeiras.
A razão, disse, é porque ele é feito para pessoas que até hoje não encontraram uma alternativa que se encaixasse no seu perfil de gastos e oferecesse benefícios úteis de verdade.
Também explicou que o cartão físico não possui números impressos e, com isso, caso o usuário necessite identificar o cartão, ele pode consultar os últimos quatro dígitos e a data de validade direto pelo app, na seção “Meus cartões”.
E acrescentou que para fazer compras online, é só usar o cartão virtual, que tem outra numeração.
Nubank Ultravioleta
Ainda de acordo com a fintech, o cartão de crédito virtual é uma opção mais prática e segura para quem costuma fazer compras pela internet.
Assim como o cartão físico, ele possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos.
Também disse que como os números do cartão físico e virtual são diferentes, ele acaba sendo especialmente útil para transações online – se houver algum problema e o cartão virtual precisar ser bloqueado ou cancelado, o cliente continua podendo usar seu cartão físico sem problemas.
Isso porque, frisou, no Nubank o cartão virtual não é descartável: o usuário pode cadastrá-lo em sites e apps para pagamentos recorrentes.
Só 1
O banco digital esclareceu que só é possível ter um cartão físico e um virtual ativos. No momento em que o Nubank Ultravioleta é ativado, o roxinho físico atual deixa de funcionar. A versão virtual também precisa ser atualizada. Nesse caso, é só apagar o cartão virtual existente e criar um novo.
E disse mais: “assim como em outros cartões virtuais, os números são diferentes do cartão físico. No aplicativo – na área Meus Cartões – o cliente consegue ver no os 4 últimos dígitos do cartão físico”, frisou.
Acontece que como o Ultravioleta não possui número, fazer compras online e assinaturas só é possível via cartão virtual.
Cancelamento
O Nubank ressaltou que caso o cliente queira cancelar o Ultravioleta e voltar a ser cliente do roxinho comum – ou quiser se tornar cliente do cartão Nubank que todo mundo já conhece -, tudo bem, pois é possível solicitar a mudança de categoria para receber um novo cartão de crédito Gold ou Platinum.
Para isso, você só precisa entrar em contato com nosso time de atendimento direto pelo chat. O cancelamento é feito na hora e nós te ajudaremos a entender a cobrança proporcional da mensalidade, caso isso se aplique ao momento do seu cancelamento.
Mas fez uma ressalva: “uma vez que o cancelamento é confirmado, o cliente perderá os benefícios do Nubank Ultravioleta. Caso deseje ter um cartão virtual correspondente ao seu novo cartão físico, é preciso que você crie um novo cartão virtual na sessão “Meus Cartões” do aplicativo.”

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia13 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia16 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança