Conecte-se conosco

Automobilística

O futuro já chegou: primeira moto voadora será lançada ainda em 2023, mas nem queira saber o valor

Parece coisa de filme, mas o futuro já chegou. A primeira moto voadora será lançada ainda este ano e já há uma expectativa sobre o valor dela.

Publicado

em

Se para você o futuro é composto por carros e veículos voadores, saiba então que ele já chegou. A primeira moto voadora do planeta estará entre nós ainda este ano.

Para aqueles que imaginavam o futuro antes da década de 1990 e que em 2020 já teríamos carros e motos voadoras como veículos de transporte, infelizmente, isso não aconteceu.

No entanto, alguns anos depois, em 2023, será lançada a primeira moto voadora, e ela não irá apenas flutuar a alguns centímetros do chão: a moto será capaz de chegar a até 4.572 metros de altura! Além disso, ela poderá chegar a até 240 km/h e voará por até 30 minutos, utilizando como combustível a gasolina.

A Speeder, essa moto tão futurística foi criada pela JetPack Aviation e será produzida nos Estados Unidos. Como sua utilização será restrita, pois ainda não existem leis que regulamentem o uso do veículo, ela não será produzida e vendida em grande escala.

Qual será o valor da moto voadora?

Para quem já está de olho na novidade, é de se esperar que o valor será bem salgado. Sem considerar os impostos, a moto chegaria ao mercado custando “apenas” 380 mil dólares. Levando em consideração a cotação atual, em reais, o preço desse veículo seria de R$ 2 milhões.

Porém, como a produção dessa moto não será em grande escala, ela será vendida apenas para poucos compradores interessados dos Estados Unidos.

Sendo assim, ainda não há uma previsão para que possamos ter a primeira moto voadora do planeta no Brasil ou em outros países além dos Estados Unidos.

Moto voadora

Se você quer conferir em detalhes essa novidade vinda direto do futuro, é possível assistir ao vídeo lançado pela JetPack Aviation clicando aqui.

Ainda não dá para se animar muito com a criação do veículo, visto que as leis ainda precisarão ser adaptadas para compreender esses novos veículos que irão circular pelos céus.

O governo americano, por exemplo, ainda precisará criar uma regulamentação para essas motos que deverão circular de forma a não atrapalhar o tráfego aéreo.

Até que possamos ter esse veículo voador no Brasil, será necessário esperar. Primeiro, que um dos modelos chegue ao país e, depois, que as leis se adaptem para compreender, também, veículos voadores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS