Conecte-se conosco

Economia

O governo irá arrendar imóveis desocupados no Brasil? Entenda melhor!

Existe um boato em circulação, de que os proprietários de imóveis desocupados terão de entregar as casas para o governo. Saiba se é verdade!

Publicado

em

Log Commercial Properties anuncia distribuição de CRI com lastro em debêntures

As redes sociais estão sempre recheadas de boatos, seja verdadeiros, inventados ou totalmente frutos da imaginação, criados simplesmente para tumultuar ou, até mesmo, como uma espécie de brincadeira, que é bem pouco saudável.

Atualmente, está circulando por aí que o governo do Brasil irá elaborar um projeto que obriga os proprietários de casas desocupadas a utilizar o imóvel ou tê-lo arrendado pelo Estado. Entretanto, esse boato é daqueles meio verdade e meio invenção.

Isso porque a medida realmente existe, mas foi proposta pelo governo de Portugal, sem nenhuma relação com o Brasil. A proposta, que realmente existe, é parte do projeto Mais Habitação, atualmente, em fase de consulta pública para futura avaliação do governo português.

Assim, a proposta diz que os donos de imóveis desocupados em Portugal terão um certo prazo para disponibilizar as casas para inquilinos, sendo que, no caso de descumprimento, o arrendamento será obrigatório e feito diretamente pelo Estado.

Mas, apesar de tratar-se de uma proposta válida somente para Portugal, a circulação nas redes sociais de brasileiros causou bastante polêmica e indignação na população, já que a suposta medida do governo foi diretamente associada a uma ideologia socialista.

Assim, cada vez mais é necessário conferir a veracidade das informações antes de compartilhar ou comentar com amigos, mesmo que em um âmbito mais privado, já que quando notícias falsas e desinformação são espalhadas, os danos para nossa sociedade são muitos.

Esse cenário de notícias falsas e boatos inverídicos se fortalece ainda mais em épocas de crise ou períodos eleitorais, de maneira a ser recomendado maior atenção nesses tempos.

Então, resta demonstrar que a proposta de ocupação de casas vazias realmente existe, mas para Portugal, de maneira que o Brasil não tem nenhuma relação com o texto e a iniciativa do projeto.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS