Tecnologia
O impacto de carregar o seu celular com a capinha: confira quais são os efeitos desta prática na sua bateria!
Uma prática considerada inofensiva por muitos pode trazer sérios danos e complicações para a saúde do seu aparelho.
Os celulares são itens indispensáveis para a vida moderna. Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, eles foram acumulando cada vez mais ferramentas e funções. Hoje, tais objetos funcionam como pequenos computadores e alguns possuem uma capacidade de processamento superior a muitos eletrônicos maiores.
Porém, esses dispositivos exigem alguns cuidados básicos por parte de seus donos, para que eles permaneçam protegidos e danos desnecessários sejam evitados. Afinal, a depender do modelo, a manutenção e a reposição de peças podem sair bastante caras, então é melhor evitar.
Assim, uma das dicas que a maioria dos especialistas concede referem-se à preservação da bateria. Segundo tais experts, carregar o celular com a capinha é algo a ser evitado, pois a prática é extremamente nociva para o sistema interno do produto.
Por que não devemos carregar o celular com a capinha?
Como todos os componentes presentes em um item tecnológico, a bateria também possui uma vida útil, ou seja, há um prazo estipulado para que ela funcione bem. Portanto, inevitavelmente chegará uma hora em que o item começará a apresentar problemas, como, por exemplo, não conseguir manter a carga com tanta eficiência.
Entretanto, esse processo geralmente demora bastante e existem alguns cuidados que podem ser tomados para tal situação tardar ainda mais para ocorrer. Agora, voltando ao assunto da capinha, o ato de carregar o aparelho com o uso dessa proteção deve ser evitado por uma razão bastante simples.
Basicamente, se o item estiver com ela enquanto a energia é reposta, pode haver um superaquecimento da estrutura e isso compromete as peças internas, incluindo a própria bateria. Além disso, ainda pode acontecer interferências na conexão do carregador, minando a sua efetividade conforme o tempo passa.
Isso ocorre devido ao calor gerado pelo carregamento, que acaba ficando retido. Por consequência, o telefone fica mais quente e gradualmente vai se deteriorando. Isso é ainda mais frequente se a pessoa mora em regiões de clima mais tropical, mas pode acontecer independente da localidade.
Por fim, se você deseja preservar o seu celular e garantir muitos anos de bom funcionamento, então esse é apenas um dos cuidados que devem ser tomados. Assim, evitam-se dores de cabeça e gastos demasiados com manutenções e novas aquisições.

-
Tecnologia1 dia atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia1 dia atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo2 dias atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Finanças16 horas atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo1 dia atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
MEI2 dias atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio
-
Investimentos2 dias atrás
‘Caixinha Turbo’ do Nubank promete maior rendimento para clientes
-
Finanças2 dias atrás
4 erros que ‘comem’ todo o seu dinheiro e você nem percebe