Conecte-se conosco

Automobilística

O mito do Kwid 2024: Realmente supera híbridos em economia?

A Mobiauto realizou uma série de testes e traz a resposta para essa intrigante questão. Venha conferir!

Publicado

em

O Renault Kwid é um veículo de bastante saída em território brasileiro, sendo um dos compactos prediletos dos motoristas.

Tamanha popularidade deu-se principalmente por conta da sua versão de entrada ser um modelo barato e acessível para a maioria da população.

Logo, seu preço médio é de R$ 69.990. Comparando-o com o Fiat Mobi Like, ele ganha vantagem sendo o item flex menos poluente e mais econômico do mercado nacional.

Entretanto, existe uma dúvida que persiste na cabeça de muitos motoristas admiradores deste modelo: Afinal, será que o carro consome menos combustível do que híbridos como o Corolla Cross e o Toyota Corolla?

Para esclarecer essa questão, a Mobiauto fez alguns testes com a versão 2024 do Kwid, visando descobrir se ele é realmente sustentável, como alegam os fabricantes.

Conhecendo os resultados

O Renault Kwid Intense 1.0 flex 2024 possui a avaliação C no quesito de eficiência energética, de acordo com dados do Inmetro.

Assim, com gasolina, a promessa de consumo é de 15,3 km/l em áreas urbanas e 15,7 km/l em vias e estradas mais afastadas.

Com etanol, esses valores se alteram um pouco, sendo 10,8 km/l nas cidades e 11 km/l na estrada. Seguidamente, os automóveis foram testados por um período de 30 dias, demonstrando resultados um tanto diferentes do prometido. Entretanto, as cifras ainda são positivas, principalmente para quem prefere etanol, confira:

  • Gasto com etanol: 10,3 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada;
  • Gasto com gasolina: 14,4 km/l na cidade e 16,4 km/l na estrada.

Dessa forma, o Kwid acaba sendo mais vantajoso se comparado com o Corolla Cross Hybrid, por exemplo. Esse último por sua vez, possui um gasto de em média 11,8 km/l em território urbano e 9,7 km/l nas estradas, abastecido com etanol.

Já com gasolina, tais cifras se modificam e o veículo é capaz de fazer 17,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. Por fim, outro ponto que vale a pena mencionar é a pauta ambiental, uma vez que o modelo da Renault apresenta mais sustentabilidade e consumo consciente.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Inmetro, o Kwid consome 1,36 MJ/km e é quase tão eficiente quanto o Corolla Cross citado mais acima, que é capaz de fazer 1,31 MJ/km.

Portanto, quem busca mais economia, conforto e se preocupa com a causa ambiental, com certeza deve olhar o carro com mais carinho.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS