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O que esperar do Nubank daqui 10 anos? Veja os planos do banco digital

Fintech completou uma década de criação e anunciou os novos projetos para o futuro. Ofertas, serviços e tecnologia estão em evidência.

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O Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, completou 10 anos de criação nessa quinta-feira (18). Em um evento comemorativo, realizado em São Paulo, os executivos revelaram quais serão os focos da empresa na próxima década.

Hoje, 46% da população adulta do país tem conta bancária no Nubank. E um dos projetos futuros é, justamente, atingir novos públicos, principalmente a população de alta renda no Brasil.

A carteira de crédito do banco, hoje, está distribuída da seguinte forma: 49% de baixa renda, 43% de renda média e apenas 8% de alta renda. Ou seja: existe, ainda, uma possibilidade grande de avanço na Classe A.

Novas ofertas

Segundo o presidente-executivo do banco, David Vélez, a intenção é ampliar e acelerar as ofertas para o público de alta renda. “[Esse público] ganhou uma prioridade especial“, diz ele.

Esse projeto, no entanto, não é de agora. Há pelo menos dois anos, a fintech tenta ampliar e conquistar os usuários de Classe A. O banco chegou a lançar um cartão de crédito focado nessa categoria, o Ultravioleta.

Hoje, no Brasil, conforme dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), é considerado de alta renda quem possui ganhos mensais acima de R$ 17.260,14.

Uso de Inteligência Artificial

Historicamente, desde a sua formação, o banco sempre se viu como uma empresa de tecnologia. David Vélez aponta, por exemplo, que o avanço da inteligência artificial será um grande aliado no relacionamento com os clientes.

Isso quer dizer que um dos projetos, basicamente, é ir além do que já está posto, hoje, com o aplicativo. O Nubank pretende oferecer serviços que incluem assessoramento de impostos e investimento, algo que pode ser aprimorado pelo uso de IA.

Numa visão de longo prazo, a porta de entrada do cliente, com a IA, vai ir além do aplicativo. Daqui a cinco anos, você vai estar falando com o Nubank no seu carro autônomo, na sua casa. Isso permeará todos os lugares e esperamos que essa conversa vá além dos serviços financeiros nos quais o cliente traz informações e dados para a gente ajudar ele a tomar a melhor decisão”, diz Vélez.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

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