Empresas
O que está por trás dos novos sabores da Coca-Cola inspirados em games? Entenda!
Desde 2022, a Coca-Cola tem investido pesado numa nova estratégia para conquistar a chamada Geração Z, público de jovens entre 12 e 25 anos. A ideia basicamente é criar novos sabores inspirados nas tendências dessa geração, que vão da música aos games.
Avaliada em US$ 106,1 bilhões, a empresa, que é hoje uma das dez mais valiosas do mundo segundo o Kantar Brandz, criou a plataforma Coca-Cola Criações para atingir esse objetivo.
Até então, seis novas versões da bebida, que é uma das mais populares do planeta e marcou diferentes gerações, já foram colocadas no mercado. Veja a lista delas logo abaixo.
Parceria
Os seis sabores foram divulgados e criados em parceria com artistas, cantores e empresas famosas do segmento de games. Ao que tudo indica, essa aproximação com o público mais jovem tem um futuro promissor.
A Pesquisa Game Brasil (PGB 2023), um estudo recente realizado por SX Group, GO Gamers, Blend New Research e ESPM, revelou que a Coca-Cola é a marca de refrigerantes preferida dos gamers brasileiros.
A evidência de que vale a pena investir nesse público só aumentou com a divulgação desse dado. Pelo que parece, a empresa pretende seguir investindo na plataforma nos próximos anos.
Outras frentes
O projeto é ambicioso. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Ted Ketterer, além dos novos sabores, a Coca-Cola pretende, ainda, lançar outros produtos, sabores, designs e experiências por tempo limitado.
A ideia é atiçar o sentimento de colecionador com versões inspiradas na música, em jogos e outras tendências que já se mostram realidade no mundo físico e digital.
Para o diretor, um exemplo claro desta iniciativa é a recém-lançada Coca-Cola Ultimate Sem Açúcar. Esta é a primeira colaboração da marca com uma empresa de jogos, a Riot Games.
Seis versões já lançadas
Veja abaixo os seis sabores já lançados, desde 2022, pela Coca-Cola Creations:
- Ultimate (2023) – parceria com a Riot Games
- Movimento (2023) – parceria com a cantora Rosalía
- Starlight (2022) – inspirada no Espaço Sideral
- Byte (2022) – parceria com a Fortnite
- Dreamworld (2022) – inspirada nos sonhos
- Marshmello (2022) – parceria com o DJ Marshmello

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política13 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana