Conecte-se conosco

Empresas

O que está por trás dos novos sabores da Coca-Cola inspirados em games? Entenda!

Publicado

em

Desde 2022, a Coca-Cola tem investido pesado numa nova estratégia para conquistar a chamada Geração Z, público de jovens entre 12 e 25 anos. A ideia basicamente é criar novos sabores inspirados nas tendências dessa geração, que vão da música aos games.

Avaliada em US$ 106,1 bilhões, a  empresa, que é hoje uma das dez mais valiosas do mundo segundo o Kantar Brandz, criou a plataforma Coca-Cola Criações para atingir esse objetivo.

Até então, seis novas versões da bebida, que é uma das mais populares do planeta e marcou diferentes gerações, já foram colocadas no mercado. Veja a lista delas logo abaixo.

Parceria    

Os seis sabores foram divulgados e criados em parceria com artistas, cantores e empresas famosas do segmento de games. Ao que tudo indica, essa aproximação com o público mais jovem tem um futuro promissor.

A Pesquisa Game Brasil (PGB 2023), um  estudo recente  realizado por SX Group, GO Gamers, Blend New Research e ESPM, revelou que a Coca-Cola é a marca de refrigerantes preferida dos gamers brasileiros.

A evidência de que vale a pena investir nesse público só aumentou com a divulgação desse dado. Pelo que parece, a empresa pretende seguir investindo na plataforma nos próximos anos.

Outras frentes

O projeto é ambicioso. De acordo com o diretor de Marketing da empresa, Ted Ketterer, além dos novos sabores, a Coca-Cola pretende, ainda, lançar outros produtos, sabores, designs e experiências por tempo limitado.  

A ideia é atiçar o sentimento de colecionador com versões inspiradas na música, em jogos e outras tendências que já se mostram realidade no mundo físico e digital.  

Para o diretor, um exemplo claro desta iniciativa é a recém-lançada Coca-Cola Ultimate Sem Açúcar. Esta é a primeira colaboração da marca com uma empresa de jogos, a Riot Games.

Seis versões já lançadas

Veja abaixo os seis sabores já lançados, desde 2022, pela Coca-Cola Creations:

  1. Ultimate (2023) – parceria com a Riot Games
  2. Movimento (2023) – parceria com a cantora Rosalía
  3. Starlight (2022) – inspirada no Espaço Sideral
  4. Byte (2022) – parceria com a Fortnite
  5. Dreamworld (2022) – inspirada nos sonhos
  6. Marshmello (2022) – parceria com o DJ Marshmello

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS