Conecte-se conosco

Finanças

O que fazer depois de estourar o limite do cartão Nubank?

Descubra duas coisas que um cliente do Nubank pode fazer após comprometer todo o limite do seu cartão de crédito.

Publicado

em

O Nubank oferece um cartão de crédito sem anuidade, com bandeira Mastercard internacional e cheio de vantagens para seus clientes. Contudo, em alguns momentos, o uso despreparado de um produto de crédito pode levar o titular a estourar seu limite.

O limite corresponde ao valor máximo que o usuário pode gastar em compras feitas com aquele cartão de crédito. Essa margem é definida com base em uma análise prévia realizada pelo banco, que considera o histórico de crédito e o perfil do usuário para determinar se ele representa algum risco de inadimplência.

Ao usar qualquer cartão na função crédito, o consumidor está fazendo uma espécie de “empréstimo”, ou seja, gastando um valor agora para pagar depois. Mas afinal de contas, o que fazer quando você estoura o limite do cartão Nubank?

O que fazer

Quando alguém gasta todo seu limite disponível antes do fim do mês, dizemos popularmente que ele “estourou” o cartão de crédito. Com isso, o titular não poderá mais utilizar o produto até que pague a fatura.

No Nubank, uma boa saída para liberar limite é antecipar o pagamento da fatura. Caso o titular não tenha o valor total na hora, pode pagar apenas parte dele, liberando o valor correspondente em poucos segundos após o pagamento. Além disso, também é possível antecipar o pagamento de parcelas e pagar mais de uma parcela de uma vez só, liberando mais limite.

Em ambos os casos, o limite correspondente ao valor pago volta a ficar disponível em poucos segundos, permitindo que você possa fazer novas compras. Vale lembrar que o limite só é restaurado automaticamente em pagamentos com desconto direto na conta digital. No caso de pagamentos via boleto, o prazo de compensação é de até três dias úteis.

Leia mais: Nubank aumenta limite para quem pagar por aproximação; Veja o novo valor

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS