Finanças
O que fazer depois de estourar o limite do cartão Nubank?
Descubra duas coisas que um cliente do Nubank pode fazer após comprometer todo o limite do seu cartão de crédito.
O Nubank oferece um cartão de crédito sem anuidade, com bandeira Mastercard internacional e cheio de vantagens para seus clientes. Contudo, em alguns momentos, o uso despreparado de um produto de crédito pode levar o titular a estourar seu limite.
O limite corresponde ao valor máximo que o usuário pode gastar em compras feitas com aquele cartão de crédito. Essa margem é definida com base em uma análise prévia realizada pelo banco, que considera o histórico de crédito e o perfil do usuário para determinar se ele representa algum risco de inadimplência.
Ao usar qualquer cartão na função crédito, o consumidor está fazendo uma espécie de “empréstimo”, ou seja, gastando um valor agora para pagar depois. Mas afinal de contas, o que fazer quando você estoura o limite do cartão Nubank?
O que fazer
Quando alguém gasta todo seu limite disponível antes do fim do mês, dizemos popularmente que ele “estourou” o cartão de crédito. Com isso, o titular não poderá mais utilizar o produto até que pague a fatura.
No Nubank, uma boa saída para liberar limite é antecipar o pagamento da fatura. Caso o titular não tenha o valor total na hora, pode pagar apenas parte dele, liberando o valor correspondente em poucos segundos após o pagamento. Além disso, também é possível antecipar o pagamento de parcelas e pagar mais de uma parcela de uma vez só, liberando mais limite.
Em ambos os casos, o limite correspondente ao valor pago volta a ficar disponível em poucos segundos, permitindo que você possa fazer novas compras. Vale lembrar que o limite só é restaurado automaticamente em pagamentos com desconto direto na conta digital. No caso de pagamentos via boleto, o prazo de compensação é de até três dias úteis.
Leia mais: Nubank aumenta limite para quem pagar por aproximação; Veja o novo valor
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil