Finanças
O que pode te reprovar na análise do cartão de crédito do Nubank?
Saiba quais as variáveis analisadas pelo banco digital no momento de conceder ou negar um pedido do roxinho.
O Nubank é uma fintech brasileira que nasceu com a missão de descomplicar a vida financeira das pessoas. Por isso, o banco está sempre em busca de novas soluções para melhorar sua prestação de serviço e o relacionamento com o seus usuários.
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Uma das reclamações mais recorrentes por quem é cliente do banco digital é a recusa para a liberação de cartão de crédito. Após abrir a conta na fintech, muitas pessoas acabam se frustrando, pois não conseguem a aprovação no roxinho (nome dado ao cartão de crédito do Nubank).
Score baixo, negativações, baixa movimentação e nenhum histórico financeiro são as principais causas para a recusa no pedido de cartão de crédito do Nubank. Estes critérios usados nas análises também podem ser vistos em outras empresas e financeiras, pois eles representam o poder de pagamento de uma pessoa, ou seja, se ela é capaz de pagar uma dívida ou não.
Divisão em grupos
Depois de obter os dados do consumidor, o sistema do banco digital começa a gerar automaticamente uma pontuação interna, na divisão entre grupo 1 (clientes com acesso ao cartão de crédito e à conta Nubank), grupo 2 (clientes com acesso à conta digital e um cartão na função débito) e grupo 3 (clientes que não possuem acesso ao cartão nem à conta digital do banco).
O que fazer depois que o pedido para o cartão Nubank é negado? A sugestão é melhorar o score de crédito, realizar transações ou criar um relacionamento com o próprio Nubank. Isso pode ser feito através da contratação e utilização dos demais serviços oferecidos pela instituição, como o Seguro Nubank Vida e o Nubank Rewards (programa de pontos).
Além disso, caso tenha sido reprovado, a dica é que um novo pedido de adesão ao cartão de crédito seja encaminhada ao banco somente depois de três meses desde a última solicitação.

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