Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

O que você NUNCA deve fazer no trabalho: 3 conselhos de uma especialista em RH

Seguir essas sugestões pode não apenas proteger nossa trajetória profissional, mas também contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável.

Publicado

em

No dia a dia do escritório, onde passamos grande parte do nosso tempo, todos nós queremos nos dar bem com nossos colegas, mas até onde podemos compartilhar da nossa vida privada? E como nossas ações fora do horário de trabalho podem impactar nossa carreira?

Para responder a essas questões, Valerie Rodriguez, com dez anos de experiência na área de Recursos Humanos, compartilhou algumas dicas valiosas com o Business Insider. Suas experiências trabalhando com líderes e melhorando o ambiente de equipe nos dão uma visão especial sobre o que evitar no trabalho.

A regra de ouro: privacidade

Criar laços com colegas é natural, especialmente para quem trabalha de casa e ainda assim mantém uma conexão forte com a equipe. No entanto, Valerie avisa sobre os perigos de abrir demais a guarda.

Ela relembra uma situação em que um comentário despretensioso sobre um problema com seu carro acabou prejudicando suas chances de avançar na carreira. A história mostra como até mesmo as menores partilhas sobre nossa vida pessoal podem ter grandes repercussões no contexto profissional.

Não esconda seu brilho

Ser humilde é bonito, mas no trabalho, às vezes, você precisa ser seu próprio megafone. Valerie notou que as pessoas que realmente se destacam são aquelas que sabem valorizar suas próprias conquistas. Ela sugere um meio-termo entre a modéstia e a autoconfiança, defendendo a ideia de que é necessário reconhecer o próprio valor sem passar por cima dos outros.

Cuidado com as festas da firma

Ah, as festas da empresa! Uma chance de relaxar com os colegas… mas com moderação. Valerie aconselha a manter o profissionalismo, até mesmo na hora da descontração. Exageros, especialmente com álcool, podem levar a gafes que todos lembrarão no dia seguinte. Ela prefere manter visitas curtas a esses eventos, evitando assim possíveis problemas.

Seguir essas sugestões pode não apenas proteger nossa trajetória profissional, mas também contribuir para um ambiente de trabalho mais agradável e respeitoso.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS