Conecte-se conosco

Educação

O segredo do 'G': a forma correta de escrever que ninguém te contou!

Publicado

em

Você já deve ter reparado que quando aprendemos a escrever, algumas letras são desenhadas de maneiras de forma diferenciada: como, por exemplo, o ‘A’, que pode ter uma variação diferenciada da sua perna, ou então o ‘J’, que pode ter um traço maior ou menor.

Entre as letras do alfabeto que frequentemente sofrem variações, destaca-se o G. Cada indivíduo pode escrevê-lo de maneiras diferentes, mas a forma correta muitas vezes passa despercebida. E aí fica a questão: Você sabe qual é a forma correta de escrever o G?

Claro que, se a resposta for não, estamos aqui para te ajudar. Aqui, há um teste vindo diretamente do alfabeto para você identificar essa caligrafia correta.

Portanto, observe cuidadosamente as diferentes formas de G apresentadas na imagem a seguir e tente identificar qual delas está escrita corretamente. Pode parecer fácil, mas não é. Está preparado?

Qual é o jeito correto da letra G?

E aí, para você qual é o jeito certo? Vamos descobrir se você acertou na escolha ou não? Até porque, parece fácil, ainda mais com cada pessoa tendo um jeito de escrever. Porém, não é bem assim, viu?

Um estudo conduzido por psicólogos da Universidade Johns Hopkins revelou que a maioria das pessoas desconhece a existência de duas formas de escrever a letra ‘g’ minúscula. Uma delas é escrita com a cauda aberta, que é a forma mais comum utilizada pela maioria das pessoas.

Essa forma pode se assemelhar a um anzol na extremidade de sua perna. A outra forma é o ‘g’ com um loop final, que pode ser encontrado em materiais impressos, como livros e jornais, e em fontes com serifa, como Times New Roman e Calibri.

O estudo, que foi publicado no Journal of Experimental Psychology: Human Perception & Performance, contou com a participação de cerca de 38 voluntários. Na pesquisa, foi pedido para os voluntários que identificassem as letras que eles acreditavam ter duas variações em sua forma impressa.

No teste inicial, constatou-se que a maioria dos participantes não conseguiu se lembrar da existência do ‘g’ com o loop final, enquanto apenas duas pessoas foram capazes de escrever corretamente o ‘g’ com o loop final.

Além disso, os participantes foram apresentados a mesma que você viu anteriormente e tinham que identificar qual dos quatro itens apresentava a forma certa de escrever a letra ‘g’.

Os resultados da pesquisa revelaram que apenas sete das 25 pessoas voluntárias responderam corretamente, indicando que o item 1 era a forma correta. Agora que você sabe qual é o jeito certo de escrever a letra ‘g’, você vai mudar ou vai continuar escrevendo do seu jeito?

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS