Economia
OAB DF indica que maioria dos advogados são a favor do porte de armas
Essa é a primeira consulta do tipo realizada pela OAB-DF, que questionou sobre o porte de arma pelos advogados e também sobre a digitalização da Justiça.
Uma consulta aos advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizada pela própria instituição do Distrito Federal, mostrou que 70,9% dos mais de 4 mil entrevistados se colocam como favoráveis ao acesso de armas pelos profissionais da área.
Veja também: EUA e China concordam em considerar o diálogo sobre armas, diz assessor
Essa é a primeira consulta do tipo realizada pela OAB-DF, que questionou sobre o porte de arma pelos advogados e também sobre a digitalização da Justiça. Délio Lins e Silva Júnior, que é presidente da entidade, disse que ouvir os profissionais era uma grande necessidade.
“São dois temas que a gente ouvia muitas opiniões divergentes e precisávamos saber o que a categoria pensa”, explicou.
Délio também afirma que estes dados servirão para atuação da OAB no Congresso Nacional, encaminhando sobre o assunto, já que a pauta sobre o porte de armas é uma decisão relacionada a esfera Federal. Em relação ao retorno das atividades, o assunto será discutido com as cortes, segundo ele.
A entidade conta com 50.696 advogados registrados, e destes, apenas 4.715 participaram do levantamento, votando e expondo sua opinião. Sobre o porte de arma pelos advogados, 3.343 participantes votaram ser a favor, o que equivale a 70,9% dos entrevistados. O restante, 1.372 participantes votaram contra o que equivale a 29,1%.
Sobre a digitalização da justiça, a grande maioria também votou a favor da volta híbrida e presenciais em todas as instâncias no judiciário, um total de 3.598, que equivale a 76,31%.
Outros 883 participantes, que equivale a 18,73%, votaram pelo retorno presencial para a 1ª, 2ª e instâncias extraordinárias. Apenas 234 participantes, equivalente a 4,96% da pesquisa, votaram que só a 1ª instância deve voltar ao presencial, e os demais devem permanecem na modalidade hibrida.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Criptomoedas20 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia18 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Como são as jornadas de trabalho nas grandes economias? Brasil discute fim do 6×1
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mega-Sena2 dias atrás
Mega da Virada: o que dá para fazer com os R$ 600 milhões do prêmio?
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?