Conecte-se conosco

Investimentos

Oceana Investimentos reduz posição no capital social da GP Investments

Não há intenção de alterar o controle da companhia

Publicado

em

Investimentos sem IR

A Oceana Investimentos reduziu posição no capital social da GP Investments, conforme comunicado encaminhado ao mercado na noite de segunda-feira (19).

De acordo com o documento, a GP Investments, com sede nas Bermudas, cujas ações Classe A são negociadas na B3 na forma de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), comunica que a Oceana Investimentos Administradora De Carteira De Valores Mobiliários, localizada no Rio de Janeiro, reduziu posição por meio dos fundos de investimentos geridos pela Oceana, referente à GP, para 7.043.618 (sete milhões e quarenta e três mil e seiscentos e dezoito) BDRs, representando 9,35% das ações Classe A de emissão da companhia.

“Na notificação previamente mencionada, a Oceana informou que a alienação de participação na GP Investments foi estritamente relacionada a propósitos de investimento e não há a intenção de alterar o controle ou a estrutura administrativa da companhia”, destacou.

Oceana Investimentos reduz posição no capital social da GP Investments

Investimentos

Na maior reforma regulatória do setor de fundos desde 2014, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados de Capitais e de Investimentos (Anbima) fez sugestões à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para uma flexibilização até maior do que a autarquia propôs em sua audiência pública. A informação é do Valor Econômico.

De acordo com o jornal, o prazo para acolhimento de propostas terminou na semana passada e quando editada ajustará as regras aos parâmetros da Lei de Liberdade Econômica, de 2019.

A revisão chega após anos de sucessivos crescimentos do segmento, com o patrimônio da indústria saindo de R$ 2,7 trilhões, distribuídos em 14 mil fundos, para R$ 6,2 trilhões, em 22 mil carteiras.

Além de pleitos já conhecidos, como a flexibilização das regras para os fundos alocarem fatia maior no exterior, a Anbima sugere que as classes de fundos, mesmo com tratamento tributário diferente, fiquem sob um mesmo guarda-chuva. Na gestão de liquidez, que possam tomar empréstimos, fazer cisão automática separando ativos líquidos de ilíquidos e organizar a saída dos investidores em momentos de estresse também no varejo.

Veja o comunicado da GP:

Oceana Investimentos reduz posição no capital social da GP Investments

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS