Conecte-se conosco

Empresas

Oi: Assembleia de credores tem data marcada; veja quando

Companhia de telecomunicações.

Publicado

em

A Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi (OIBR3; OIBR4) foi agendada para o dia 5 de março, a partir das 11h.

A decisão foi tomada pela juíza em exercício na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Caroline Rossy Brandão Fonseca, e foi publicada hoje em um edital.

Todos os credores com direito a voto do Grupo Oi foram convocados para participar presencialmente da reunião, que acontecerá no hotel Windsor Marapendi, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Em caso de não atingimento do quórum necessário nesta data, uma segunda convocação foi agendada para o dia 11 de março.

Oi (OIBR3; OIBR4)

A Oi S.A. é uma empresa brasileira de telecomunicações, uma das maiores do país. Fundada em 2002, a empresa oferece uma ampla gama de serviços, incluindo telefonia fixa e móvel, internet banda larga, televisão por assinatura e serviços de tecnologia da informação.

Ao longo dos anos, a Oi passou por diversas mudanças estruturais e financeiras. Em 2016, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial, buscando reorganizar suas dívidas e reestruturar suas operações para se manter no mercado.

Apesar dos desafios enfrentados, a Oi continua sendo uma presença significativa no setor de telecomunicações brasileiro, atendendo a milhões de clientes em todo o país.

Recuperação Judicial

No começo de fevereiro o conselho de administração aprovou uma nova versão do plano de recuperação judicial da empresa e suas subsidiárias Portugal Telecom International Finance e Oi Brasil Holdings Coöperatief. O processo está em andamento na 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

A primeira versão do plano foi apresentada em maio de 2023, com a expectativa de assinar um Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA) com os credores até julho do mesmo ano.

A nova versão busca equalizar o passivo financeiro e reestruturar os créditos concursais da empresa. Para isso, prevê a captação de recursos por meio de um empréstimo extraconcursal superprioritário, no valor de até US$ 650 milhões, com negociações em andamento para esse compromisso.

Entre outras medidas, destaca-se a potencial alienação e oneração de bens do ativo permanente das recuperandas, incluindo a realização de processos competitivos para a alienação das Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) ClientCo. e V.tal definidas no plano.

A empresa também prevê a reestruturação dos créditos de fornecedores Take or Pay, em busca de acordo de suporte ao plano.

Novo CEO

Em relação à gestão, a Oi informou que Mateus Affonso Bandeira foi indicado pelo conselho de administração para assumir o cargo de CEO da empresa, sucedendo Rodrigo Modesto de Abreu, cujo mandato encerrou no fim de janeiro.

Mateus Bandeira, que já atuava como membro independente do conselho de administração, tem o objetivo de dar continuidade ao processo de transformação em curso e apoiar a seleção de um novo CEO para implementar o plano de recuperação no longo prazo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS