Empresas
Oi e Anatel chegam a acordo sobre telefonia fixa, diz jornal
Companhia atua em telecomunicações.
Às vésperas de sua assembleia de credores, a Oi (OIBR4; OIBR3) alcançou um pré-acordo com a Anatel em relação ao impasse sobre a concessão da telefonia fixa. A informação e do Estadão.
De acordo com o jornal, ficou acertado entre as partes que a Oi terá autorização para migrar do regime de concessão para o de autorização, mediante compromissos de investimentos de R$ 5,9 bilhões, com possibilidade de ampliação para R$ 10,4 bilhões, sujeita a arbitragem.
Devido à complexidade do caso em questão, o pré-acordo não incluiu a demanda da Oi por ressarcimento dos prejuízos decorrentes da concessão de telefonia fixa. Essa questão será novamente abordada por meio de arbitragem.
Oi (OIBR4; OIBR3)
Vale lembrar que a tele divulga seu balanço financeiro referente ao quarto trimestre de 2023 no dia 27, mas a maior parte do mercado não está otimista em relação aos números da companhia.
Em processo de recuperação judicial, a OIBR3 está sendo observada com cautela pelos investidores. Após os resultados do terceiro trimestre (3T23) terem ficado aquém das expectativas, com receita líquida abaixo do esperado e Ebitda negativo (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), os analistas preveem que a empresa continuará enfrentando desafios operacionais e financeiros.
As expectativas para o quarto trimestre de 2023 da Oi (OIBR3) giram em torno do consumo de caixa, do Ebitda e da receita, que podem oferecer insights sobre a capacidade da empresa de reverter sua situação financeira.
A empresa
A Oi, oficialmente conhecida como Oi S.A., é uma empresa brasileira de telecomunicações que oferece uma variedade de serviços, incluindo telefonia fixa e móvel, internet banda larga, televisão por assinatura e serviços de tecnologia da informação.
Fundada em 1998, a empresa é uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil e possui uma extensa infraestrutura de rede em todo o país. A Oi tem enfrentado desafios financeiros nos últimos anos e entrou com um pedido de recuperação judicial em 2016. Desde então, tem passado por um processo de reestruturação para tentar superar suas dificuldades e continuar operando no mercado de telecomunicações brasileiro.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp