Ações, Units e ETF's
Oi (OIBR3) encerra prazo para ajuste de posições de acionistas
Companhia de telecomunicações.
A Oi (OIBR3) informou por meio de aviso aos acionistas sobre o encerramento de prazo para ajuste de posições.
O comunicado tem a ver com o grupamento da totalidade das ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia, aprovado pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 1º de dezembro de 2022.
No documento, destaca que se encerrou, nesta data, o prazo para que os titulares de ações ordinárias e preferenciais da companhia ajustassem, ao seu livre e exclusivo critério, suas posições acionárias, por espécie, em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociações na B3, de forma a permanecerem integrando o quadro acionário da companhia com pelo menos uma ação ordinária ou preferencial após o Grupamento.
Oi (OIBR3): ajuste de posição
Também disse que transcorrido o Período para Livre Ajuste, ou seja, a partir de 9 de janeiro de 2023, as ações representativas do capital social da companhia passarão a ser negociadas exclusivamente grupadas na proporção resultante do Grupamento.
Além disso, as eventuais frações de ações ordinárias ou preferenciais resultantes do Grupamento serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em um ou mais leilões realizados na B3, cujas datas serão oportunamente informadas, sendo os valores resultantes da alienação disponibilizados em nome do respectivo acionista detentor de frações, no prazo de 07 dias úteis após a realização do último leilão.
Em relação às ações em custódia no Banco do Brasil (BBAS3), os correntistas do BB com seus dados atualizados terão correspondente valor creditado diretamente em sua conta corrente.
No caso o acionista tenha adquirido ações através de uma corretora de valores mobiliários, o valor correspondente às ações custodiadas na B3 será creditado diretamente na conta do investidor em sua respectiva corretora de valores mobiliários, e a Central Depositária da B3 se encarregará de repassá-lo aos respectivos acionistas através dos Agentes de Custódia.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp