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Oncoclínicas (ONCO3) diz que no momento não cogita follow-on

Companhia atua no segmento de saúde.

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A Oncoclínicas (ONCO3) disse que no momento não cogita follow-on, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a companhia, a nota é um posicionamento frente a reportagem publicada dia 5 de junho de 2023 sob o título “Oncoclínicas sonda interesse para follow-on”.

“A intenção de realização de potencial oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de sua emissão, assim como qualquer operação deste tipo, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado de capitais brasileiro, à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as aprovações societárias e, se for o caso, de terceiros aplicáveis, às condições políticas e macroeconômicas favoráveis, ao interesse de investidores, dentre outros fatores alheios à vontade da companhia”, ressaltou.

E disse mais: “neste sentido, ressalta-se que, nesta data, não está sendo realizada qualquer oferta pública de distribuição de valores mobiliários no Brasil, nos Estados Unidos da América ou em qualquer outra jurisdição.”

Oncoclínicas (ONCO3): aquisições

Vale lembrar que na metade de maio a companhia anunciou a aquisição da CEON e HMM.

Na ocasião, disse que a compra se deu via controlada Oncoclínica Centro de Tratamento Oncológico e Unimed-Rio Participações e Investimentos S.A., e Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro Ltda.

Também destacou que a operação diz respeito à aquisição de 50% do capital social do Centro de Excelência Oncológica S.A. (CEON), a joint-venture dedicada ao tratamento ambulatorial oncológico e de síndromes inflamatórias imuno-mediadas existente entre a companhia e a Unimed-Rio desde 2013, bem como a aquisição de 49,99% do capital social da Pontus Participações S.A., holding detentora de 100% do Hospital Marcos Moraes (HMM), um dos cancer centers da companhia na cidade do Rio de Janeiro.

“Após a consumação da transação, a companhia passará a indiretamente deter, portanto, 100% do capital social de ambos CEON e HMM. O valor da firma (enterprise value) estipulado para a operação é de R$ 350 milhões, aproximadamente”, explicou, na oportunidade.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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