Conecte-se conosco

Finanças

Onde é melhor deixar o dinheiro rendendo: PicPay ou Nubank?

Empresas oferecem contas digitais com rendimento acima da poupança. Descubra qual delas é a mais vantajosa.

Publicado

em

Nubank ou PicPay

As contas digitais caíram no gosto popular, especialmente dos jovens brasileiros que procuram mais praticidade e facilidade na hora de administrar seu dinheiro. Além das vantagens já oferecidas pelos bancos tradicionais, muitas fintechs contam com opções de contas com rentabilidade superior à da poupança.

Esse é um dos motivos que tem levado muitos brasileiros a deixarem seu dinheiro rendendo em uma conta digital. Duas opções muito vantajosas são PicPay e Nubank, ambas com rendimento atrelado à taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

O que é CDI?

Para descobrir qual das duas opções é a melhor, é preciso entender o que é o CDI. Trata-se de um título emitido por instituições bancárias para a realização de empréstimos entre si em um prazo curtíssimo de tempo. A taxa é usada para medir a porcentagem de rendimento anual de algumas modalidades de investimento, especialmente na renda fixa.

Tanto no Nubank quanto no PicPay, o dinheiro deixado na conta rende automaticamente, ou seja, você não precisa pagar nada para que esse valor comece a se multiplicar.

Qual opção rende mais?

Na comparação entre as duas empresas, o PicPay sai na frente. Enquanto a fintech garante rendimento de 150% do CDI, no Nubank o dinheiro rende 100% do CDI, em ambos os casos com liquidez diária.

Vale destacar que o Nubank tem opções de investimento com resgate de até 12 meses que concedem rentabilidade de até 112% do CDI. Para saber mais sobre qualquer uma dessas ofertas, baixe os aplicativos das empresas na loja de aplicativos do seu celular.

Leia mais: Selic a 3,5%: Poupança segue com o pior rendimento da renda fixa

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS