Conecte-se conosco

Empresas

Onde foram parar? Cervejas que sumiram das prateleiras inexplicavelmente

Publicado

em

Assim como diversas outras bebidas, como os refrigerantes, as cervejas ocupam um lugar especial no coração dos apreciadores. Os brasileiros são conhecidos em todo o mundo por valorizarem imensamente uma boa cerveja, mas infelizmente algumas delas desapareceram, deixando apenas a nostalgia como lembrança.

Se você era uma das pessoas que bebia alguma dessas cervejas que aparecerão nessa lista, chegou a hora de relembrar um passado muito feliz. Confira agora 6 cervejas que pararam de ser fabricadas e ficaram apenas na memória de seus consumidores.

1. Malt 90

Em 1990, a Brahma lançou uma bebida com sabor adocicado. Porém, ela não teve uma vida tão gloriosa assim. Infelizmente, em 1994, apenas 4 anos após a sua criação, ela deixou de ser produzida. Tem gente que sente falta dela até hoje inclusive.

2. Xingu

Considerada uma das melhores cervejas do mundo, a cerveja preta e cremosa encantava os paladares dos apreciadores. Entretanto, para tristeza dos fãs dessa bebida magnífica, ela foi descontinuada em 2019, deixando uma grande saudade em muita gente.

3. Bavaria Premium

Ao chegar com tudo no Brasil em 1999, essa cerveja era reconhecida pelo seu sabor suave e refrescante. Porém, em 2012, sua produção foi interrompida após a marca ser adquirida pela Heineken. Deixou um buraco nos corações dos fanáticos pelo sabor da bebida

4. Kaiser Bock

Lançada em 1994, essa cerveja ganhou fama por sua coloração escura e corpo encorpado. Infelizmente, em 2010, ela deixou de ser comercializada, deixando um sentimento de saudade nos apreciadores da bebida.

5. Carlsberg

De origem dinamarquesa, esta cerveja desembarcou no país em 1998. Mas depois de um longo tempo, em 2011 ela passou a ser importada. Por isso, é um pouco mais difícil de encontrar a bebida nas prateleiras dos mercados, o que deixou muita gente triste com o fato.

6. Cintra

A cerveja portuguesa, reconhecida por seu sabor amargo e forte, chegou ao nosso país em 2003. Entretanto, ao enfrentar grandes dificuldades para competir com os preços das cervejas nacionais, não conseguiu se estabelecer no mercado. Por fim, em 2016, foi retirada de vez do Brasil.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS