Conecte-se conosco

Automobilística

Ops! cometeu um erro no cadastro CNH Popular? veja como corrigir

Iniciativa no estado do Rio Grande do Norte registrou milhares de inscrições até o último dia 19/09.

Publicado

em

Para poder dirigir legalmente no Brasil, é necessário estar devidamente habilitado, e o documento que comprova isso é a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Atualmente, existem diversas categorias dessa documentação, cada uma destinada a um tipo específico de veículo.

Os custos dos cursos para condutores podem variar bastante, dependendo do estado no qual o processo será realizado e também do tipo de licença que a pessoa deseja obter. No entanto, ainda existe uma grande parcela da população que não pode arcar com os valores básicos, e esse tema é alvo de constantes discussões.

Pensando nisso, por vezes surgem iniciativas que visam beneficiar aqueles que não têm condição financeira de pagar pela CNH, arcando com os custos relativos a esse documento.

Programa CNH Popular 2023, um avanço para todos

Recentemente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte divulgou que, em parceria com o poder público, ofereceria um certo número de habilitações gratuitas. Portanto, se a pessoa se inscrevesse e fosse contemplada, poderia realizar todos os trâmites necessários sem nenhum custo.

No último dia 19 de setembro (terça-feira), o órgão emitiu um comunicado afirmando que os candidatos inscritos na iniciativa poderiam editar os dados fornecidos no site. Tal decisão foi tomada para que as pessoas pudessem corrigir informações erradas ou outras inconsistências.

Para conseguir modificar o cadastro, é preciso estar com o CPF e o número de inscrição, além de acessar a devida página na web. Vale lembrar que o link também disponibiliza o decreto contendo as normas da medida, para que todos possam ler e se inteirar sobre o regulamento vigente.

Durante a primeira edição, foram registrados 68.276 candidatos e, até a data de 19 de setembro, tinham sido contabilizados 60.565 cadastros. Aqueles que participarem e forem selecionados terão isenção total nas despesas dos cursos teóricos e práticos fornecidos pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Segundo informações oficiais, serão disponibilizadas 1.000 vagas especialmente para cidadãos de baixa renda, sendo necessário comprovar a renda.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS