Conecte-se conosco

Agronegócio

Orelha-de-coelho: saiba como plantar essa espécie de cactos

Essa planta, também conhecida como orelha-do-mickey ou de lebre, pode ser cultivada em ambientes internos.

Publicado

em

Originário do México, o cacto orelha-de-coelho tem segmentos compridos e arredondados que lembram as orelhinhas do animal. Mas apesar do aspecto fofo, a espécie contém espinhos finos que grudam facilmente ao toque e são de difícil remoção. Eles surgem em tufos, que podem ser de cores diferentes, geralmente em tons amarelados ou brancos, conforme a variedade da planta.

Leia também: Cactos: veja os cuidados necessários para manter essa planta em casa

A espécie também é cheia de nutrientes e considerada até mesmo medicinal. Inclusive, existem receitas culinárias utilizando a orelha-de-coelho.

Como não ultrapassam 60 cm de altura, esse cacto pode ser cultivado em vasos e se dá bem em ambientes internos, com preferência por locais de sol pleno. Por fazer parte da categoria de suculentas, é um cacto resistente e fácil de cuidar.

Como plantar o cacto orelha-de-coelho?

Inicialmente, é necessário ter uma muda desse cacto, que pode ser encontrada em lojas especializadas ou floriculturas. Deixe que ela cresça para, em seguida, mudar de recipiente. Para isso, é preciso preparar a terra com areia, a fim de evitar seu endurecimento.

Como o cacto gosta de receber bastante sol durante o dia, é aconselhável que ele seja acondicionado em um local com incidência direta de luz solar, para que suas pontas não cresçam esbranquiçadas ou murchas.

Se for da sua vontade aumentar o plantio, saiba que não é necessário comprar mais mudas. Basta retirar uma orelha e passar canela na parte cortada. Essa especiaria vai ajudar a evitar que esse pedaço estrague. Em seguida, coloque-a curando e, posteriormente, acondicione-a em um vaso com terra. Ademais, é só enterrar a ponta e deixar crescer.

Para o plantio de cactos, é necessário preparar a terra. Você precisará de fertilizante vermiculita, areia comum e terra escura, se possível adubada com esterco. O ideal é que seja uma medida de areia, duas medidas da terra e depois uma medida de fertilizante. Essa mistura vai ajudar no desenvolvimento da planta.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS