Conecte-se conosco

Bancos

Os 4 números que nunca devem ser sua senha de cartão de crédito

Publicado

em

A principal maneira de proteger suas informações pessoais e financeiras é por meio de senhas, e com o cartão não é diferente. No entanto, muitas pessoas escolhem algumas combinações extremamente fáceis de adivinhar, que podem ser descobertas pelos criminosos.

Com isso em mente, resolvemos separar quatro combinações que você nunca deve usar no seu cartão — preferencialmente, em lugar nenhum —, já que elas colocam em risco tanto a sua segurança quanto a sua privacidade e, é claro, o seu dinheiro.

4 combinações de senha para nunca usar

Números de documentos

Esses números, como o do seu RG, CPF ou passaporte, são públicos em vários casos, podendo ser encontrados em diversos lugares, como carteiras, extratos bancários, redes sociais e sites. Além disso, eles são fixos e não mudam com frequência, o que facilita a memorização por terceiros.

Assim, caso alguém tenha acesso a esses dados, terá a possibilidade de usar o seu cartão sem que você tenha dado permissão.

Sequências óbvias

A segunda combinação é a de usar sequências muito óbvias, como 1234, 0000, 1111 ou 4321. Essas senhas são muito simples e previsíveis, e podem ser testadas rapidamente por quem tenta fraudar o seu cartão. Além disso, elas não exigem nenhum esforço para serem lembradas, então, não oferecem basicamente nenhuma proteção.

Ordens decrescentes ou crescentes

A terceira combinação que você deve evitar é a de usar números em ordem decrescente ou crescente, como 9876, 4567, 7654 ou 2345. Essas senhas são um pouco mais complexas do que as sequências óbvias, mas ainda assim são fáceis de deduzir ou de testar por tentativa e erro.

Elas ainda seguem um padrão lógico e matemático, que pode ser percebido por quem observa o teclado ou a sua mão na hora de digitar. Então, evite usá-las e opte por outras mais variadas e aleatórias.

Datas de nascimento

Por fim, é claro que não poderia faltar uma das mais perigosas de todas, que é a data de nascimento, seja a sua, de um familiar ou amigo próximo. Esses números podem ser facilmente obtidos por meio de documentos, conversas ou até mesmo perfis on-line.

Como criar uma senha forte

Para escolher uma senha forte e segura, a nossa dica é utilizar números aleatórios e diferentes entre si, sem qualquer vínculo com a sua vida pessoal ou profissional. Além disso, você pode trocar a senha periodicamente, e lembre-se: nunca compartilhe essa informação com ninguém.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS