Curiosidades
Os fãs da Pixar estão incrédulos, o maior mistério de Toy Story foi finalmente revelado!
Os filmes da franquia Toy Story criada pelo estúdio de animação Pixar foi um grande sucesso no mundo todo. Agora, um importante mistério do primeiro filme foi finalmente desvendado.
A franquia de filmes Toy Story, idealizada pelos estúdios da Pixar, é um verdadeiro sucesso no mundo todo. A história mostra como seria se os brinquedos tivessem vida própria, com isso, conquistou uma legião de fãs em diversos países.
O enredo é repleto de personagens marcantes e hilários, mas, sem dúvidas, o astronauta Buzz Lightyear e o cowboy Woody são os mais lembrados no coração das pessoas.
A dupla liderava o grupo de brinquedos pertencentes ao garoto Andy, além de protagonizarem as melhores aventuras. Apesar de no primeiro filme Woody enxergar Buzz como um antagonista, logo fizeram as pazes e se tornaram melhores amigos.
Porém, havia um grande mistério que tirava o sono dos fãs, mas que agora foi finalmente solucionado, você consegue imaginar do que estamos falando? Descubra a seguir!
Crédito: Marcus Walton/Shutterstock
Uma das maiores perguntas da franquia ganha resposta
Na animação, algo curioso nos é mostrado, sempre que haviam seres humanos por perto, os brinquedos paravam de se movimentar e ficavam estáticos, completamente imóveis.
Dessa forma, eles preservavam o seu segredo e mantinham a sua capacidade de falar e interagir em segredo, já que tal informação seria um choque para as pessoas no geral.
Porém, no primeiro filme, o personagem Buzz Lightyear não tem noção de que é apenas um brinquedo e age como se fosse um verdadeiro patrulheiro espacial (algo que arranca risos entre os outros brinquedos).
Assim sendo, por que razão ele “congelava” quando havia humanos perto? Afinal, como Buzz se achava um homem, não haveria razão para imitar um gesto feito pelos demais personagens que, em tese, são “objetos inanimados“.
Felizmente, surgiu uma explicação para elucidar esse fato e ela foi publicada pelo Reddit, um famoso fórum de discussões na internet, onde diversos assuntos são debatidos pelos internautas.
Conforme o autor da teoria que repercutiu, quando Lightyear aparece na primeira vez, é mostrado que ele crê que sua nave caiu em um planeta hostil (o quarto do menino Andy), que ele precisava consertá-la para sair dali.
Ao longo da história, o astronauta continua tentando e vão contactar a sua base, o “Comando Estelar” para saber a sua real localização e pedir socorro.
Mais para frente, após descobrir que Woody tentou se livrar dele, o cosmonauta afirma que de onde ele veio, não acreditam em vingança. Como ele não estava em seu planeta natal, não haveria necessidade de seguir essa regra.
É justamente nesta declaração é que reside a chave para desvendar todo o mistério. Buzz considera estar em um mundo alienígena e, portanto, imita o comportamento do povo nativo, ou seja, dos brinquedos ao seu redor.
Desde que chegou ali, ele observa os seus semelhantes ficam estáticos quando um ser humano normal chega perto. Assim sendo, o visitante assimila tais práticas, pois acredita que aquilo seja uma espécie de costume ou tradição.
Resumindo, o gesto se trata de uma tentativa de sobrevivência e adaptação, enquanto o herói tenta retornar para o que ele considerava a sua casa (o Comando Estelar).
Lembrando que, na história humana, era muito comum que exploradores ao se aventurar por terras estrangeiros, assimilassem costumes dos seus moradores locais para sobreviver ou prosperar.

-
Tecnologia1 dia atrás
Anatel muda as regras: todas as ligações no Brasil serão autenticadas
-
Moedas16 horas atrás
Essas três moedas de 5 centavos podem valer até R$ 430; veja quais são
-
Tecnologia1 dia atrás
PROTEJA-SE! Saiba como funciona o golpe do ‘Pix errado’ para não cair nessa
-
Cotidiano2 dias atrás
Couvert artístico e os 10% do garçom: o que o cliente é realmente obrigado a pagar
-
Empresas2 dias atrás
Banco brasileiro supera a Apple em vendas de iPhones
-
Finanças2 dias atrás
Pix no crédito? Veja como usar a função e se vale a pena
-
Finanças2 dias atrás
CNH bloqueada por dívida: veja em quais casos isso pode acontecer
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Pejotização em debate: entenda por que o STF parou milhares de ações trabalhistas