Conecte-se conosco

Finanças

Pagamento do Auxílio Caminhoneiro e Taxista foi adiantado! Confira!

Assim como Auxílio Brasil, o BEm caminhoneiro e BEm taxista tiveram seu calendário de pagamento de outubro antecipado.

Publicado

em

Assim como o Auxílio Brasil e o Vale-Gás, o Governo Federal anunciou que antecipa os auxílios que privilegiam os caminhoneiros e taxistas.

Devido à crise econômica instaurada pela pandemia, diversos insumos básicos para a sobrevivência da nossa população tiveram seus preços extremamente elevados por conta da inflação. Estão incluídos na lista os alimentos, os combustíveis e o gás de cozinha. 

Frente a isso, o Governo Federal tomou iniciativas que estão mitigando essa situação difícil pela qual o Brasil está enfrentando, exemplo disso são os auxílios citados inicialmente.

Nesse sentido, recentemente, o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) anunciou a antecipação do Auxílio tanto caminhoneiro, quanto taxista para o dia 18 de outubro. Esses dois auxílios foram implementados após a aprovação da PEC das Bondades que ampliou e criou novos benefícios. 

O BEm caminhoneiro e o BEm taxistas, como são chamados oficialmente, são auxílios financeiros ofertados pelo governo para ajudar essa classe de trabalhadores com o custo com os combustíveis. No dia 9 de agosto, foram pagas a primeira parcela que é referente a julho e a segunda parcela que é referente a agosto.

Além disso, é válido ressaltar que esse benefício será pago aos transportadores de carga autônomos e aos taxistas até o final deste ano. Esses indivíduos estão recebendo uma quantia de R$ 1 mil mensalmente que serão pagas durante 6 meses

Através desse adiantamento da parcela de outubro, será possível que ocorra um pagamento extra aos taxistas no mês de dezembro deste ano. Essa possibilidade será avaliada depois que o MPT fizer um balanço do pagamento dos auxílios.

Para aqueles motoristas que necessitam enviar declarações pelo Dataprev, vale salientar que já foi encerrado o prazo para receber o valor do quarto lote, porém quem quiser receber no quinto lote que será creditado em 19 de novembro, tem até o dia 7 do próximo mês para mandar a autodeclaração.

Por fim, saiba que todos os taxistas cadastrados e caminhoneiros autônomos cadastrados no Ministério da Infraestrutura e na Agência Nacional de Transportes Terrestres receberão o benefício. Esse benefício é dado por CPF e não por quantidade de veículo, ou seja, uma pessoa não pode acumular esses benefícios. 

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS