Agronegócio
Pagamentos de seguros para plantações aumentam mais de 400%
Número de hectares segurados cresceu 84,5%
Nesta quinta-feira, o Grupo de Trabalhos Ambientais (EWG) publicou uma análise de dados federais, onde mostra que, nos últimos 25 anos, os pagamentos de seguros para fazendeiros prejudicados pelas secas e inundações em suas plantações mais que triplicaram nos Estados Unidos.
À medida que as mudanças climáticas desencadeiam mais eventos desestabilizadores que afetam a produção agrícola, o relatório reforça que as preocupações de garantir a segurança das colheitas do país se tornará mais caro para seguradoras, agricultores e contribuintes.
De acordo com o Gabinete Orçamentário do Congresso, o governo federal dos EUA paga cerca de 60% dos prêmios de seguros por meio de subsídios dos contribuintes, e os prêmios tendem a crescer com o número de pagamentos de seguro.
Segundo a organização ambiental sem fins lucrativos, que avaliou dados do Departamento de Agricultura dos EUA, entre 1995 e 2020, os pagamentos de seguros a fazendeiros prejudicados por conta da estiagem aumentaram mais de 400% para 1,65 bilhão de dólares. Enquanto isso, os pagamentos do seguro para excesso de umidade durante eventos como enchentes, aumentaram quase 300% para US$ 2,61 bilhões.
A Agência de Gerenciamento de Riscos do departamento, que administra o programa federal de seguros a plantações afirmou que o número de hectares segurados cresceu 84,5% durante o período analisado pela EWG.
No relatório, a DWG disse que, “com eventos climáticos extremos se tornando mais frequentes, a crise climática já aumentou o pagamento de seguros e os prêmios subsidiados. Esses custos devem crescer ainda mais, à medida que mudanças climáticas devem causar condições ainda mais imprevisíveis”.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025