Agronegócio
Pagamentos de seguros para plantações aumentam mais de 400%
Número de hectares segurados cresceu 84,5%
Nesta quinta-feira, o Grupo de Trabalhos Ambientais (EWG) publicou uma análise de dados federais, onde mostra que, nos últimos 25 anos, os pagamentos de seguros para fazendeiros prejudicados pelas secas e inundações em suas plantações mais que triplicaram nos Estados Unidos.
À medida que as mudanças climáticas desencadeiam mais eventos desestabilizadores que afetam a produção agrícola, o relatório reforça que as preocupações de garantir a segurança das colheitas do país se tornará mais caro para seguradoras, agricultores e contribuintes.
De acordo com o Gabinete Orçamentário do Congresso, o governo federal dos EUA paga cerca de 60% dos prêmios de seguros por meio de subsídios dos contribuintes, e os prêmios tendem a crescer com o número de pagamentos de seguro.
Segundo a organização ambiental sem fins lucrativos, que avaliou dados do Departamento de Agricultura dos EUA, entre 1995 e 2020, os pagamentos de seguros a fazendeiros prejudicados por conta da estiagem aumentaram mais de 400% para 1,65 bilhão de dólares. Enquanto isso, os pagamentos do seguro para excesso de umidade durante eventos como enchentes, aumentaram quase 300% para US$ 2,61 bilhões.
A Agência de Gerenciamento de Riscos do departamento, que administra o programa federal de seguros a plantações afirmou que o número de hectares segurados cresceu 84,5% durante o período analisado pela EWG.
No relatório, a DWG disse que, “com eventos climáticos extremos se tornando mais frequentes, a crise climática já aumentou o pagamento de seguros e os prêmios subsidiados. Esses custos devem crescer ainda mais, à medida que mudanças climáticas devem causar condições ainda mais imprevisíveis”.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado