Agronegócio
Para Governo Federal, setor agropecuário tem se destacado em meio à crise
Segundo presidente Jair Bolsonaro, “o agro vai muito bem”.
Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com os deputados integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), se reuniram em um café da manhã para apresentar um balaço dos avanços do país nos últimos anos e as demandas do setor.
Os protocolos de Nairóbi e de Nagoia, que visam garantir condições de concorrência mais justas no comércio internacional, além de eliminar as distorções no setor agrícola e reunir diretrizes para o uso sustentável da biodiversidade, onde deu aos países maior segurança jurídica nas relações comerciais envolvendo produtos derivados de recursos biológicos, foram abordados pelo deputado Sérgio Souza (MDB-PR), presidente do colegiado.
Além disso, o presidente da FPA, afirmou que os temas a serem votados no Congresso são de grande importância. “Temos o projeto de lei que trata dos pesticidas, da regularização fundiária. São divisores de água para o desenvolvimento do país e que precisam entrar em votação. Serão responsáveis por mais comida no prato e justiça aos proprietários de terras”, ressaltou.
Em relação à MP, o deputado Sérgio Souza, afirmou que “o agro está de um tamanho que o poder público sozinho não consegue acompanhar”. O setor agropecuário há muito tempo espera uma medida para ampliar o acesso ao crédito rural, além de estimular os financiamentos com recursos livres e a competição no mercado.
De acordo com o deputado, “a preocupação com o meio ambiente é uma obrigação de todos, mas o incentivo financeiro se faz necessário para quem se esforça realmente, como o Brasil faz”, comentou. Os Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), que é uma ferramenta econômica para proteger os serviços ecossistêmicos de que alguém precisa também foi um assunto abordado.
Já para o presidente Jair Bolsonaro, ao se referir a ministra Tereza Cristina, afirmou que o setor agropecuário tem alcançado resultados importantes para o desenvolvimento econômico e tecnológico do país. “O agro vai muito bem e grande parte em função de quem vocês indicaram para ser ministra da Agricultura”, disse.
Por fim, Tereza Cristina agradeceu a FPA e aqueles que acreditam que as pautas agrícolas são fundamentais para o sucesso do país. “Desde o início do governo que a gente conta com a FPA e avançamos muito no crédito rural, na questão da conectividade e em tudo que foi feito e votado no avanço da nossa pauta nos agronegócios”, afirmou.

-
Tecnologia1 dia atrás
Diga adeus ao WhatsApp se você tem um destes celulares antigos
-
Tecnologia2 dias atrás
Google toma atitude para acabar com golpe do compartilhamento de tela de apps bancários
-
Empresas2 dias atrás
Pakalolo: o que aconteceu com a marca de roupas que marcou os anos 90?
-
Curiosidades2 dias atrás
Gelo da Groenlândia: por que as pessoas pagam R$ 100 por um único cubo?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Diretor-geral do Linkedin alerta para grandes mudanças nas habilidades até 2030
-
Tecnologia19 horas atrás
Quais as marcas de eletrônicos favoritas dos brasileiros? Veja o top 10
-
Agronegócio1 dia atrás
Tudo o que você precisa saber para cultivar mamão em casa
-
Economia1 dia atrás
Nova função do Pix vai facilitar a vida de quem esquece de pagar as contas