Conecte-se conosco

Economia

Para implantar o PIX, BS2 conclui teste de processamento junto ao Banco Central

A etapa avaliou o processamento de chaves em grande escala e o BS2 bateu com facilidade a quantidade mínima exigida pelo Banco Central.

Publicado

em

Guerra dos apps: Entre WhatsApp e Pix, qual a melhor opção para transferir dinheiro?

O Banco BS2 avançou em mais um teste de performance do PIX, sistema de pagamentos e transferências do Banco Central (BC) que vai entrar em vigor no dia 16 de novembro. Nessa etapa, o teste avaliou a capacidade de gestão de chaves (DICT) em grande escala. O BS2 apresentou capacidade de processamento de mais de 50 mil chaves em tempo inferior a 10 minutos. A quantidade mínima exigida pelo BC é de 10 mil chaves considerando o mesmo tempo.

Na próxima etapa, que deve acontecer até o final deste mês, será avaliado o novo projeto de aplicativo do BS2. Dessa forma, o banco caminha para ser o primeiro a estar 100% homologado pelo regulador. 

Fernando Radunz, CEO do Banco BS2, declarou: “Superamos as expectativas em outro teste do BC. Isso mostra que a capacidade da nossa plataforma proprietária atingiu e superou todas as exigências mínimas do PIX. Estamos preparados para levar ao mercado e ao nosso cliente uma tecnologia moderna e eficiente”.

Desde o início do ano, o Banco BS2 trabalha para ofertar o PIX para seus clientes logo no primeiro dia de atividade da nova tecnologia do BC.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS