Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Para Petrobras, não há decisão sobre aquisição de refinarias

Companhia é uma estatal.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que “não há decisão das instâncias competentes no sentido de recomprar as unidades de refino, assim como de entrar no mercado de distribuição de combustíveis”.

A afirmação da petroleira é um contraponto a notícias veiculadas na imprensa, que dão conta de que a companhia teria a intenção de adquirir as refinarias que foram vendidas nos últimos anos e a volta ao mercado de distribuição de combustíveis.

A estatal também afirma que eventuais aquisições deverão, “dentro da governança estabelecida na Petrobras, passar pelos processos de planejamento e aprovação previstos nas sistemáticas aplicáveis, tendo sua viabilidade técnica e econômica demonstrada.

A ação PETR4 encerrou o dia 2 cotada a R$ 34,12.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Em outro documento encaminhado ao mercado, a estatal pontuou que não informa ou torna público o potencial volumétrico em áreas exploratórias. A afirmação foi uma resposta às notícias veiculadas na mídia sobre a existência de reservas de 5,6 bilhões de barris de petróleo em blocos da margem equatorial na região amazônica do Amapá.

“Conforme divulgado em 18/05/2023, a Petrobras está empenhando esforços para obtenção da licença de perfuração nesta região, seguindo comprometida com o desenvolvimento da Margem Equatorial brasileira e reconhecendo a importância de novas fronteiras para assegurar a segurança energética do país e os recursos necessários para a transição energética justa e sustentável, afirma o comunicado.

Margem Equatorial

A margem equatorial brasileira é uma região geográfica que se estende da foz do rio Oiapoque ao litoral norte do Rio Grande do Norte, abrangendo as bacias hidrográficas da foz do rio Amazonas, Pará-Maranhão, barreirinhas, Ceará e Bacia Potiguar.

A região, apesar da relativa carência de conhecimento geológico, é considerada uma fronteira com reservas significativas de combustíveis fósseis, tornando-se foco de projetos da Petrobrás para exploração em múltiplos pontos ao longo da margem equatorial.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS