Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Partiu, Lisboa? 10 empregos que pagam bem em Portugal e pouca gente sabe

Se você está de olho em uma oportunidade de trabalho fora do Brasil, vai gostar de conhecer essas profissões rentáveis em terras portuguesas.

Publicado

em

Quer descobrir carreiras que são bem pagas em Portugal e não estão na boca do povo? Se você está de olho em uma oportunidade de trabalho fora do Brasil, mas sente insegurança com o idioma, vai gostar de saber disso! Existem oito profissões rentáveis em terras portuguesas que poucas pessoas conhecem.

Profissões surpreendentes e lucrativas em Portugal

1. Ferramenteiro: o guardião das ferramentas

No universo industrial, esse profissional cuida para que as ferramentas certas estejam nas mãos certas, mantendo tudo em ordem e limpo. Isso pode render de 2.200 a 3.000 euros cada mês.

2. Instalador de sistemas de energia renovável

Com o avanço das energias solar e eólica, esse especialista é cada vez mais procurado. A função dele é instalar sistemas que captam energia do sol e dos ventos. O salário varia entre 1.800 e 2.000 euros mensais.

3. Estivador: o mestre dos portos

Imagine trabalhar nos portos, movimentando cargas gigantescas e garantindo que tudo esteja no lugar certo, seguindo regras de segurança. Isso pode render entre 3.000 e 3.500 euros por mês.

4. Modelador têxtil: o criador de moldes

Para os apaixonados por moda, esta é a chance de transformar esboços em peças reais que vão para as vitrines. Essa habilidade está valendo entre 2.500 e 3.000 euros mensais.

5. Sushiman: o artista da culinária japonesa

Essa profissão já é mais conhecida, mas você sabia que preparar sushi em Portugal pode render um salário mensal de 2.000 a 2.500 euros? É isso mesmo, os amantes da culinária japonesa têm seu valor por lá.

6. Especialista em segurança digital: o protetor dos dados

Manter as informações digitais seguras é uma grande responsabilidade, que em Portugal pode valer até 5.000 euros mensais. A segurança digital é crucial em qualquer negócio.

7. Especialista em big data: o Analista de Dados

Para quem é da área de TI, analisar e gerenciar grandes volumes de dados pode garantir até 4.000 euros por mês. A tecnologia e a análise de dados são campos em alta.

8. Gerente de e-commerce: o estrategista de vendas on-line

Gerenciar lojas virtuais e plataformas de marketplace é uma tarefa complexa, mas pode valer até 5.500 euros mensais. A venda online é um setor que não para de crescer.

Com tantas opções variadas e bem remuneradas, talvez esteja na hora de considerar um salto internacional na sua carreira. Quem sabe uma dessas profissões é o que você precisava?

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS