MEI
Passo-a-passo para começar um negócio de aluguel de salão de festas
Se você quer iniciar um negócio de salão de festas e ter um bom retorno financeiro, apenas a logística separa você e sua ambição. Cuide dos itens essenciais primeiro: escreva um plano de negócios e escolha entre comprar e recondicionar um salão ou construir uma instalação a partir do zero.
Você precisa obter as autorizações de construção necessárias e as licenças para reformar um edifício antigo ou construir um novo. Faça uma solicitação na prefeitura para desvios de propriedade, se o terreno não for zoneado para uso comercial.
Projetando
Distribua um segmento da propriedade para estacionamento. Contrate um arquiteto e um paisagista para projetar o ambiente externo do salão. Para facilitar o aluguel, filie-se a mais de uma empresa de locação especializada em grandes quantidades de forro, cadeiras, mesas e outros itens essenciais para eventos.
Explore o tema escolhido para o seu salão de festas, colaborando com um decorador ou realizando o design de interiores sozinho. Escolha cores de pintura contemporâneas e coordenadas, papel de parede e tapetes.
Adicione o necessário aos equipamentos da cozinha ou instale fogões novos, refrigeradores e armários. Instale dispositivos de iluminação em áreas públicas. Atualize, renove ou construa os banheiros.
Seguro
Adquira um seguro para proteger seu salão de festas contra perdas, caso surja um desastre natural ou problemas de responsabilidade.
Concorrência
Pesquise seus concorrentes para garantir que suas taxas sejam competitivas. Desenvolva um contrato de aluguel para uso de pessoa física e jurídica (com a ajuda de um advogado). Assim, nada será prejudicado quando forem feitas reservas futuras para alugar seu salão. Crie um depósito não reembolsável como prática comercial. Instale um sistema de segurança compatível com a taxa de criminalidade do bairro.
Marketing
Conceber estratégias de marketing agressivas para atrair festas, casamentos, bailes, banquetes e outros eventos. Implemente uma campanha de relações públicas para que sua comunidade conheça os recursos, benefícios e serviços da sua sala de locação. Lance um site que mostre suas instalações e incentive reservas online.
Parcerias
Estabeleça parcerias com lojas de roupas formais, fornecedores, floristas, joalheiros, lojas de festas, organizadores de casamentos, igrejas, padarias e outros negócios em condições de trocar referências de negócios.
Faça parcerias para anunciar junto com outros comerciantes e economizar dinheiro. Mantenha um alto perfil dentro de sua comunidade para que as pessoas pensem em você primeiro quando precisarem de um lugar grande para realizar seus eventos especiais.

-
Loterias2 dias atrás
Homem ganha na loteria 6 vezes e revela estratégia para vencer
-
Mundo20 horas atrás
Três cidades brasileiras estão entre as 10 mais perigosas do mundo
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Salários em dólar e pouca despesa: por que brasileiros escolhem trabalhar em cruzeiros?
-
Finanças2 dias atrás
Raridade! Moeda de R$ 1 vale quase um salário mínimo
-
Economia1 dia atrás
78 anos: nova possível idade mínima para aposentadoria assusta trabalhadores
-
Mundo2 dias atrás
10 países mais vulneráveis a desastres naturais — e a posição do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Análise de dados e mais: estudo indica habilidades digitais menos dominadas por brasileiros
-
Bancos2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão de crédito digital com limite de R$ 800