Conecte-se conosco

Economia

Paulo Guedes estuda liberação de FGTS e baixa de IPI em 25%

Segundo o Ministro da Economia, teremos baixa de IPI em 25%, e o governo ainda estuda liberação do FGTS para quitação de dívidas. Saiba mais!

Publicado

em

Segundo o Ministro da Economia, teremos baixa de IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) em 25%, e o governo ainda estuda liberação do FGTS para quitação de dívidas.

O anúncio aconteceu em um evento promovido pelo BTG Pactual nesta terça-feira. Em discurso ele fala sobre como a agricultura se beneficia da isenção de impostos sobre seu produto: “Você vê que a agricultura está voando porque ela não tem o imposto sobre produto agrícola, o IPA. Agora, a indústria brasileira está sofrendo nas últimas três, quatro décadas. Impostos altos, juros altos e encargos trabalhistas excessivos. Nós temos de atacar essas três questões, é uma questão de tempo”, disse ele.

O IPI hoje no Brasil pode chegar a 30% no geral, mas em produtos considerados nocivos à saúde, pode chegar a 300%. IPIS assim para bebidas alcóolicas e cigarros ocorrem, pois, o consumo em excesso destes produtos pode levar a chances maiores do indivíduo precisar usar o Sistema Público de Saúde.
E Guedes ainda diz que após o termino da pandemia, poderá aumentar o salário dos servidores, pois os gastos com a saúde diminuirão.

Sobre o FGTS, ele ressalta que é uma medida para quitação de dívidas para quem está com dificuldades.
“Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados. São pessoas que têm recursos lá e que estão passando por dificuldades. Às vezes o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no FGTS”.

A porcentagem de endividados bate um recorde este ano, quando a inflação chega a 10,75%. Então é muito importante a liberação do FGTS para que famílias possam pagar suas dívidas e voltem a girar a economia.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS