Política
Pedro Guimarães oficializa sua saída da Caixa Econômica Federal
Em meio aos indícios de corrupção no MEC, governo encontra-se cercado após acusações a Pedro Guimarães. Confira!
Os últimos meses não vem sendo “agradáveis” para o atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Em meio às notícias de corrupção no Ministério da Educação, mais recentemente, Pedro Guimarães, braço direito do presidente no que refere-se ao auxílio emergencial, foi acusado de assédio por um grupo de ex-funcionárias do ex-presidente da Caixa.
Leia também: Veja como gerar a segunda via do seu Caixa Habitação
Em vista disso, Pedro Guimarães, através de uma carta, oficializou sua demissão do cargo de presidente do banco estatal após as denúncias de assédio sexual contra ele serem divulgadas por grande parte da imprensa.
Desse modo, de acordo com o texto que foi entregue a Jair Bolsonaro (PL) e divulgado em suas redes sociais, o economista disse que combateu o assédio dentro do banco, negando veementemente todas as acusações que estão pairando sobre ele, destacando que essa é uma “situação cruel, injusta, desigual e que será corrigida na hora certa com a força da verdade”.
Guimarães ainda relata que sua ascensão profissional não deu-se em troca de favores ou pagamento por qualquer vantagem que seja. “Na atuação como Presidente da Caixa, sempre me empenhei no combate a toda forma de assédio, repelindo toda e qualquer forma de violência, em quaisquer de suas possíveis configurações.
(…) As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal. Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta“, relata Guimarães
Destarte, a Justiça ainda está apurando o caso. No entanto, essa movimentação a três meses das eleições, sem sombra de dúvidas, está causando grande dor de cabeça para os aliados do presidente.

-
Bancos18 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF14 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Empresas6 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação