Conecte-se conosco

Bancos

Perdeu a data do agendamento dos valores a receber? Então veja aqui como conseguir resgatar o dinheiro

O sistema Valores a Receber funciona com o agendamento prévio do saque, mas muitas pessoas perderam o prazo para isso.

Publicado

em

Perdeu a data do agendamento do valores a receber? Então veja aqui como conseguir resgatar o dinheiro.

No início deste ano, a novidade dos Valores a Receber agitou os brasileiros que passaram a sonhar com uma grande quantia. Afinal, o Banco Central anunciou que milhões de brasileiros ainda possuíam dinheiro em alguma instituição financeira e poderiam resgatar.

Com isso, o site do Banco Central chegou a cair devido à demanda de consultas, o que fez a plataforma aderir a um calendário de agendamento. Assim, entre os dias 07 e 25 de março, os valores foram distribuídos. Mas, muitas pessoas perderam a data e agora precisarão efetuar o resgate do valores a receber.

Leia mais: Valores a Receber do BC: Posso sacar por parente falecido?

Quando posso fazer o resgate?

A escolha de datas para o sistema Valores a Receber foi o método que o Banco Central encontrou de não sobrecarregar o sistema. Nesse sentido, a ideia é que não haja sempre um agendamento, como aconteceu recentemente, em que existem datas específicas para o ano de nascimento da pessoa.

Ou seja, agora que o Banco Central conseguiu regularizar o sistema, então será possível que todos façam a solicitação. Por isso, se você perdeu a data de agendamento do seu ano de nascimento, saiba que desde o dia 28 de março é possível fazer um novo agendamento.

Mas antes, claro, consulte o site e veja se há de fato algum valor que você pode receber, já que as consultas estão disponíveis a todo o tempo.

Como fazer o resgate do valores a receber?

Desde o dia 28 de março, os brasileiros que tem algum valor a receber podem fazer um novo agendamento ou solicitar o PIX diretamente em sua conta. Para isso, você precisará voltar ao site e fazer todo o processo de marcar uma data novamente, informando seu CPF ou o CNPJ da empresa.

Depois, a própria plataforma te apresentará uma data disponível para que o saque aconteça, ou você poderá solicitar a opção PIX, na qual a transferência é feita 12 dias após a data marcada. Ou seja, não há mais motivo para ficar inquieto, pois ainda há chance de resgatar o seu dinheiro!

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS