Conecte-se conosco

Agronegócio

Encante-se: Cultive astromélias brancas e perfume sua vida!

Conheça a astromélia branca, a flor da amizade, que além de beleza exuberante, é perfumada e fácil de cultivar.

Publicado

em

Quem gosta de ter flores em casa mas tem dificuldade em atividades relacionadas ao cultivo pode apostar na flor da amizade, a astromélia branca (Alstroemeria hybrida).

A flor tem uma beleza exuberante com pétalas brancas, delicadas e perfumadas. A beleza dessa planta é tão cativante que ela costuma ser usada para buquê de noivas.

Além de sua aparência, a astromélia branca tem um significado muito especial, pois ela é conhecida como a flor da amizade e da hospitalidade. Geralmente as astromélias são oferecidas em momentos especiais como forma de presente. Certamente alguém que recebe a flor da amizade vai ficar encantado com a escolha.

A astromélia branca tem flores brancas com manchas escuras nas pontas das pétalas e pode atingir até 1 metro de altura. Ela cresce bem em solos bem drenados e leves e prefere um clima ameno a quente. É possível cultivar a planta tanto em vasos como em jardins.

No entanto, elas possuem toxinas que fazem mal a alguns animais como cães e gatos. Os animais que comerem a astromélia pode sofrer com reações adversas como vômitos e diarreias. Por isso, caso tenha animais em casa, mas mesmo assim deseja cultivar a planta, é ideal escolher um local no qual os bichos não a alcancem.

Veja como cultivar a flor da amizade em casa

Imagem: Pixabay

A flor da amizade pode ser muito duradora quando cultivada da forma correta. Seus cuidados não requerem conhecimentos específicos, pois a planta pode ter bons resultados apenas com cuidados básicos.

A paisagista Paula Tsuyama comenta as melhores práticas para o cultivo da astromélia:

“Na hora de plantar, escolha um local ensolarado, mas que tenha um pouco de sombra durante as horas de sol mais forte. A terra deve ser de boa qualidade e drenável, e o solo deve estar bem adubado.”

Regue a planta regularmente, mantendo o solo úmido, mas evitando encharcá-lo. É importante não deixar a planta secar completamente. Além disso, remova as flores murchas e as folhas secas para incentivar o crescimento e o florescimento contínuo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS