Automobilística
Personalizou, parou: Alterações que atraem blitz ao seu veículo
Personalizar o veículo com alterações de características é um hábito apreciado por muitos condutores. Essa prática é permitida, desde que se obtenha autorização do Detran e seja realizada uma nova vistoria.
No caso das motos, essa situação pode ser ainda mais perigosa, pois esses veículos são frequentemente alvo de abordagens policiais. Se você deseja evitar ser parado, ter seu veículo apreendido e ainda pagar uma multa, é importante estar atento às alterações de características que certamente serão motivo de paradas em blitz.
Confira quais pontos podem fazer você ser parado em uma blitz e ainda ser alvo de multas para que você esteja ciente e não corra mais riscos. Assim, você anda dentro da lei e ainda pode conduzir pela cidade livremente sem maiores problemas.
1. Adesivos
Existem pilotos com o gosto de adesivar suas motocicletas, especialmente o tanque. No entanto, é preciso ter cuidado, pois se o número de adesivos for excessivo e comprometer a identificação da cor da moto, é certo que ela será apreendida.
2. Guidão
Assim como os retrovisores, o guidão também pode resultar em infração. Embora não seja um item que geralmente chame muita atenção, alguns condutores optam por guidões muito curtos ou muito longos. Essas alterações não apenas modificam as características da motocicleta, mas também comprometem a segurança.
3. Farol
Essa é uma situação bastante conhecida pelos motociclistas e, assim como as outras mencionadas, pode ser modificada desde que esteja dentro dos limites estabelecidos pela lei.
Porém, é importante destacar que luzes coloridas, diferentes das tradicionais brancas e amarelas, e especialmente aquelas que causam ofuscamento, certamente atrairão a atenção da polícia e resultarão em uma abordagem.
4. Retrovisor
Realizar alterações no retrovisor da motocicleta é uma prática comum, porém, está sujeita a multa caso esteja em desacordo com os padrões estabelecidos. Retrovisores muito pequenos, com a qualidade do espelho comprometida, podem colocar a segurança em risco.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira20 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia15 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?