Conecte-se conosco

Empresas

Pesquisador aponta falhas no código-fonte do TikTok; entenda!

Um pesquisador acabou encontrando algumas falhas no código-fonte do TikTok. Entenda o que ele encontrou!

Publicado

em

Recentemente, um pesquisador de sistemas chamado Félix Krause relatou que a plataforma digital TikTok possui em sua essência alguns códigos que possibilitam que a ByteDance faça o acompanhamento de tudo que é digitado na plataforma, incluindo nesse processo as senhas e os números dos cartões de crédito dos usuários, por exemplo, entre outras questões.

Leia mais: Mulher foi demitida após ter divulgado informações pessoais no TikTok

De acordo com o pesquisador, “é o equivalente de um keylogger, aquele programa que monitora o que você tecla. Isso inclui senhas, cartões de crédito, e qualquer outra informação sensível que pode ser retirada de lá”. Em vista disso, o pesquisador ainda relata que o TikTok teria, em um fragmento do código-fonte que está feito em Javascript, um tipo de registro de informações que guarda então tudo o que foi digitado na plataforma.

Além disso, Krause ainda aponta que a rede social pode sim, dessa maneira, conseguir armazenar até os dados que foram acessados por meio do navegador interno. Essa movimentação pode ocorrer quando os usuários do TikTok utilizam algum hiperlink dentro da plataforma, por exemplo.

No entanto, mesmo apresentando essas informações, o pesquisador diz que é impossível afirmar que a rede social realmente esta fazendo algum tipo de uso ilegal desses dados. Em resposta ao pesquisador, o TikTok negou qualquer recurso que opere como um keylogger em sua plataforma. “É uma ferramenta anti-spam que checa o ritmo no qual as pessoas estão digitando para garantir que não é um bot, ou ainda alguma outra atividade maliciosa”, explicou o diretor de políticas do TikTok na América, Michael Beckermann.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS