Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras afirma que fornecimento de diesel S10 está normal

A oferta do produto aumentou.

Publicado

em

A (PETR3; PETR4) comunicou que o fornecimento de diesel S10 ocorre em situação normal.

Em documento encaminhado ao mercado, a empresa disse que está “cumprindo integralmente e de forma regular suas obrigações contratuais de entrega de produtos para as distribuidoras”.

Também disse que a oferta do produto aumentou, o que levou a um recorde em julho de 2,38 bilhões de litros.

E acrescentou que, recentemente, o Sindicado Nacional dos Transportadores-Revendedores-Retalhistas (SINDITRR) apontou dificuldades na aquisição de diesel, especialmente o S10, junto às distribuidoras.

No documento, a Petrobras afirma que os TRRs fornecem combustíveis para grandes consumidores, como companhias de ônibus, propriedades rurais, indústrias, entre outros, e adquire os produtos de distribuidoras, não das refinarias da estatal.

Petrobras

A companhia vê potencial para continuar a produzir petróleo por três ou quatro décadas, segundo o diretor de Exploração e Produção da empresa, Joelson Falcão Mendes.

Em um painel na 24.ª Assembleia Anual do Santander, fórum económico organizado pelo Banco Santander em São Paulo, ele disse que essa indústria é de longo prazo. “Pretendemos continuar produzindo petróleo dentro de duas, três ou quatro décadas”, destacou.

O diretor da petrolífera brasileira explicou que as novas tecnologias de redução de emissões poluentes vão permitir à empresa continuar a vender petróleo “descarbonizado” no mercado internacional nos próximos anos.

Para contribuir com essa descarbonização, Mendes explicou que a Petrobras está trabalhando em novas tecnologias que reduzirão as emissões de metano e dióxido de carbono de seus combustíveis fósseis.

Exploração

O executivo elencou que a empresa quer continuar investindo em exploração para expandir suas reservas provadas nos próximos anos, que segundo o diretor da Petrobras devem crescer acima dos níveis de produção de petróleo bruto na próxima década.

A Petrobras tem reservas provadas de 10,5 mil milhões de barris de óleo equivalente e uma produção diária de cerca de 2,6 milhões de barris.

Para aumentar as reservas, destacou, será necessário que a Petrobras consiga explorar novos horizontes petrolíferos, entre os quais citou a Margem Equatorial, região localizada no norte do Brasil, cuja exploração causa polémica por sua proximidade com a foz do rio Amazonas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS