Ações, Units e ETF's
Petrobras anuncia instalação de primeira plataforma totalmente elétrica no ES
Segundo a estatal, previsão é de que novo empreendimento esteja operacional em 2025
A primeira plataforma com sistemas inteiramente eletrificados (all-eletric) de ciclo combinado do país será instalada no litoral do Espírito Santo em 2025, anunciou a Petrobras, ao informar que o empreendimento permitirá obter maior eficiência operacional, além de reduzir emissões de gases do efeito estufa.
A confirmação da plataforma, intitulada FPSO Maria Quitéria, que se localizará no campo de Jubarte, no pré-sal da Bacia de Campos, foi feita, nessa terça-feira (8), pela gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Petrobras no Espírito Santo, Eduarda Lacerda.
O anúncio do novo investimento ocorreu durante a abertura da MEC Show 2023, Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial do Espírito Santo. Na ocasião, Eduarda aproveitou para informar a respeito de outros projetos da companhia no estado.
“No litoral sul do Espírito Santo, estamos estudando a implantação de um parque eólico offshore. Das cinco plataformas previstas na bacia de Campos no Plano de Negócios 2023-2027, três serão gerenciadas pela nossa unidade. Então, são vários projetos e investimentos para o presente e futuro da nossa empresa aqui no Espírito Santo. O futuro não é só produzir petróleo, não é só produzir gás. É produzir energia limpa e sustentável”, afirmou a gerente.
Ante a proximidade de a Petrobras completar 70 anos de existência, Eduarda destacou a importância do Espírito Santo na história da Petrobras, estado onde a estatal está presente há 66 anos. “Nesse ano, a Petrobras completa 70 anos, e o estado sempre foi uma parte importante dessa história. Vivemos aqui – e não foi por acaso que fosse aqui – alguns dos episódios mais inovadores e marcantes de nossa história, como o primeiro poço no mar e a primeira produção no pré-sal, que neste ano chega aos 15 anos” destacou a gerente.
Para a feira Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial capixaba, a petroleira trouxe um circuito que simula uma área operacional para demonstração do robô “Anymal D”, especializado em operações de segurança, equipamento capaz de realizar atividades de inspeção autônoma em áreas industriais de plataformas marítimas e refinarias, com potencial de ampliar a eficiência e a segurança das operações. Em formato semelhante a um “pet”, Anymal D é capaz de subir e descer escadas com destreza, inclusive desviando de obstáculos que encontra pela frente.
-
Tecnologia2 dias atrás
O local perfeito para colocar o roteador de Wi-Fi em casa: veja qual é
-
Carreira1 dia atrás
CEO mais bem pago do Brasil recebe quase R$ 70 milhões por ano. Quem é ele?
-
Agronegócio2 dias atrás
‘Peido’ de vaca vira polêmica após Dinamarca anunciar nova taxa sobre emissões
-
Mundo1 dia atrás
Cruzeiro que dura 4 anos é um ‘refúgio’ em alto mar – mas o preço assusta
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você não tem R$ 174 mil para comprar o robô da Tesla, a versão de 230 reais pode servir
-
Carreira2 dias atrás
Importante nome do Itaú deixa o banco após 27 anos
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Futuro do trabalho: profissões em declínio e oportunidades para 2025
-
Mundo6 horas atrás
Que tal viajar sem gastar muito? Estudo revela os países mais acessíveis