Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras assina com Potigás para fornecer suprimento de gás

Compnhia é uma estatal.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) assinou novos contratos para fornecimento de gás natural com a Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Norte (Potigás), de cerca de 536 milhões de reais, com vigência até dezembro de 2034.

De acordo com documento encaminhado ao mercado, os contratos são resultado de processo negocial para ampliação do suprimento de gás para atendimento ao mercado cativo da distribuidora, no Rio Grande do Norte.

A estatal também disse que se trata da décima primeira contratação entre Petrobras e companhias distribuidoras locais, aderente à nova carteira de produtos da petroleira, considerando as recentes contratações no segundo semestre deste ano, sendo a quarta no Nordeste.

Diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim destacou que as novas contratações na região Nordeste, bem como em todo país, mostram que a Petrobras está cumprindo com êxito o objetivo de garantir a competitividade do gás natural na matriz energética, além de oferecer produtos mais flexíveis, com diferentes modalidades de prazo e indexadores, o que possibilita uma melhor otimização do portfólio de cada companhia distribuidora.

“Nossa previsão de investimentos próprios nesta área supera 25 bilhões de reais nos próximos anos, garantindo que o gás natural siga como o combustível competitivo e pilar da transição energética.”

A ação PETR4 encerrou o dia 1º cotada a R$ 35,12.

Petrobras (PETR3; PETR4)

Levantamento da Reuters mostra que com a abertura do mercado de gás natural, a Petrobras reiterou que desenvolveu uma nova carteira comercial para venda de gás com prazos, indexadores e locais de entrega diversificados, visando assegurar a sua competitividade nas chamadas públicas em curso pelas distribuidoras estaduais e na comercialização via Mercado Livre.

Em setembro, a Petrobras informou à agência que previa uma redução do preço do gás vendido a distribuidoras de até 14% a partir de janeiro de 2024, com a celebração de novos contratos com oito companhias à época.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS