Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras bate recordes mensal e trimestral de produção operada de óleo e gás

Deputado quer a destituição de conselheiros da estatal.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) bateu recordes mensal e trimestral de produção operada de óleo e gás, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a estatal, foram produzidos 3,98 MMboed (milhões de barris de óleo equivalente por dia), 7,8% acima do segundo trimestre.

Também disse que alcançou o recorde mensal de produção operada em setembro, com o volume de 4,1 MMboed, 6,8% superior ao registrado em agosto.

E acrescentou que esse resultado se deve principalmente ao crescimento da produção (ramp-up) das plataformas Almirante Barroso, que opera no campo de Búzios, e P-71, no campo de Itapu – ambas no pré-sal da Bacia de Santos – e das unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos campos de Marlim e Voador – que operam na Bacia de Campos.

“Outro fator relevante foi o menor número de paradas para manutenção das plataformas no período.  O recorde de produção operada mensal foi acompanhado também pelo recorde mensal da produção operada do pré-sal em setembro, quando a Petrobras atingiu a marca de 3,43 MMboed naquela camada”, destacou.

A companhia também informa que está revisando seu guidance de produção de óleo e gás, a ser divulgada ao mercado no dia 09 de novembro de 2023, conjuntamente com o resultado do terceiro trimestre da Petrobras.

A ação PETR4 encerrou o dia 16 cotada a R$ 36,68.

Petrobras (PETR3; PETR4)

O deputado estadual Leonardo Siqueira, do Partido Novo de São Paulo, protocolou uma ação requerendo o afastamento de três conselheiros da Petrobras, argumentando que as nomeações foram irregulares por não seguirem o estatuto da estatal.

Ele pede o afastamento dos conselheiros Pietro Mendes, Efrain Cruz e Sergio Machado Rezende, todos indicados pelo Governo Federal.

Ele pretende, com isso, impedir que a Petrobras seja capturada politicamente de novo, e diz ser indiscutível que a empresa foi capturada politicamente na gestão anterior do PT. E naquele período, ela foi a empresa mais endividada do Brasil e teve o maior prejuízo de sua história, de R$ 34 bilhões.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS