Conecte-se conosco

Empresas

Petrobras contrata estaleiros Bram Offshore e Starnav Serviços, de SC

Devem construir 12 novas embarcações.

Publicado

em

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou dia 12 a contratação dos estaleiros Bram Offshore e Starnav Serviços Marítimos, ambos de Santa Catarina, para a construção e afretamento de 12 embarcações do tipo Platform Supply Vessel (PSV). Essas embarcações darão suporte logístico às operações de petróleo e gás da companhia, incluindo o abastecimento de plataformas e navios-plataforma. O investimento total será de R$ 16,5 bilhões.

O anúncio foi feito pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), em Brasília. De acordo com ela, os contratos devem gerar cerca de 11 mil empregos diretos e indiretos e terão uma exigência de 40% de conteúdo local na fase de construção.

As embarcações contarão com sistemas propulsivos híbridos, combinando motores elétricos e baterias com geradores movidos a diesel e biodiesel. Segundo Chambriard, esses navios atendem aos mais altos padrões ambientais, sociais e de governança, reforçando o compromisso da companhia com a sustentabilidade. Os contratos incluem até quatro anos para mobilização e 12 anos de operação.

Petrobras (PETR3; PETR4)

A Petrobras, fundada em 1953, é uma das maiores empresas de energia do mundo e desempenha um papel estratégico no desenvolvimento econômico do Brasil. Com sede no Rio de Janeiro, a companhia atua principalmente na exploração e produção de petróleo e gás natural, além de possuir operações em refino, distribuição, biocombustíveis, energia elétrica e outras fontes de energia renovável.

Reconhecida por sua expertise em exploração em águas profundas e ultraprofundas, a Petrobras foi pioneira no desenvolvimento do pré-sal, uma das maiores reservas de petróleo do mundo, sendo uma referência em inovação tecnológica no setor de petróleo e gás.

Nos últimos anos, a Petrobras tem focado em estratégias de descarbonização e diversificação de portfólio, alinhando-se às demandas globais por energia mais limpa e sustentável.

(Com Agência Brasil).

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS